PERGUNTAS FREQUENTES
O que é a Primedicin?
Há 13 anos no mercado e única empresa de assessoria de importação de medicamentos com sede própria e com o mesmo CNPJ desde a fundação. Empresa que assessora pacientes em todo o processo de importação de medicamentos do começo ao fim, dentro da legislação vigente.
Quais documentos são necessários para importação?
Nossa equipe informará a listagem completa e assessorará também este momento tão importante
Qual o prazo de entrega do medicamento?
Todo o processo de importação pode ocorrer de 15 a 30 dias a partir do pagamento e envio dos documentos do paciente. Prazo este necessário para o embarque do produto, liberações alfandegárias e entrega na residência do paciente.
O medicamento pode ser tributado?
Analisaremos cada caso para informarmos ao paciente no momento da contratação.
Quais as formas de pagamento?
O serviço de importação é pago de maneira antecipada via PIX ou Transferência bancária.
Como acompanhar meu processo de importação?
Em caso de frete COURIER informaremos o tracking number (código de rastreio) para acompanhamento e para frete aéreo nossa equipe informa o andamento do processo de forma humanizada e especializada.
Onde os medicamentos são adquiridos?
Temos exportadores parceiros ao redor de todo o mundo, EUA, EUROPA ou ÁSIA desde a fundação da empresa e aprimoramos novos exportadores a cada dia, onde são devidamente habilitados e cadastrados em nossa empresa para o processo de exportação ao Brasil. Identificamos o parceiro de acordo com cada medicamento, analisando sempre a melhor opção entre custos e prazos de embarque.
Quem faz a importação?
Todo o processo de importação ocorre em nome do PACIENTE / PESSOA FÍSICA, mas a Primedicin cuida de tudo que você precisar!
Como os medicamentos são transportados?
Analisamos sempre, as instruções do fabricante para cada transporte. Os embarques ocorrem via cias aéreas devidamente regulamentadas, proporcionando o deferimento e avaliação final da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). NÃO IMPORTAMOS VIA CORREIOS.
Vou pagar antecipadamente, meu medicamento será enviado?
SIM, com 13 anos de experiência a Primedicin nunca teve medicamento não embarcado em seu histórico. Temos por premissa manter o paciente informado sobre cada etapa do processo.
Posso importar medicamento refrigerado?
Sim pode. Os medicamentos são transportados em caixas térmicas especiais que mantem temperatura durante todo o trajeto aéreo, sendo armazenadas adequadamente nos pontos de avaliação alfandegária e liberação da ANVISA.
A lei permite importar medicamentos?
Sim, de acordo com a RDC 81 da ANVISA todo paciente com prescrição médica pode importar medicamento para uso próprio sem caracterizar volume para revenda.
A Primedicin assessora órgãos públicos e planos de saúde?
Sim, podemos assessorar quando a importação é em nome do paciente ou quando os órgãos públicos possuem excepcionalidade / autorização de importação.
Posso cancelar o pedido?
Não. Como a importação de medicamento é feita em nome de pessoa física, de maneira pessoal e intransferível, o cancelamento não poderá acontecer.