EXIMIA
PATOLOGIAS
Hipertensão
PRINCÍPIO ATIVO
Eplerenone
ESPECIALIDADES
Cardiologia
EXIMIA medicamento usado principalmente no tratamento de hipertensão (pressão alta) e insuficiência cardíaca. Ela é um antagonista da aldosterona, o que significa que bloqueia a ação da aldosterona, um hormônio responsável por regular o equilíbrio de sódio e potássio no corpo.
Indicações:
- Hipertensão: A eplerenona pode ser utilizada para reduzir a pressão arterial, especialmente em casos de hipertensão resistente ou quando outros medicamentos não têm sido eficazes.
- Insuficiência cardíaca: Ela é indicada para pacientes com insuficiência cardíaca congestiva (principalmente após um infarto do miocárdio) para reduzir o risco de complicações, como insuficiência renal ou eventos cardiovasculares.
- Síndrome de Conn (hiperaldosteronismo primário): Quando há produção excessiva de aldosterona, a eplerenona pode ser utilizada para controlar essa condição.
Mecanismo de Ação:
A eplerenona age bloqueando os receptores de mineralocorticoides no rim, coração e vasos sanguíneos. Ao bloquear esses receptores, ela impede a ação da aldosterona, o que ajuda a:
- Reduzir a retenção de sódio e água no corpo (evitando o aumento da pressão arterial).
- Aumentar a excreção de potássio, o que contribui para o equilíbrio eletrolítico.
Para mais informações sobre como importar o medicamento EXIMIA entre em contato com a Primedicin em nossos telefones fixos, e-mail e WhatsApp.
E-mail: atendimento@primedicin.com.br
Telefone Fixo: (19) 4040-4855 e (11) 2626-2518
Preço / valor para a importação do remédio EPLERENONE consulte nossos Canais de Atendimento.
Leia ou baixe no link a bula do EXIMIA: Bula_EPLERENONE_PRIMEDICIN
* Verifique qual o melhor tratamento com seu médico.
** Caso o medicamento que você busca não esteja listado em nosso site, fale conosco que localizamos em diferentes distribuidores.
*** Este medicamento poderá não estar disponível, pois assessoramos a importação conforme disponibilidade, consulte-nos.
Comentários (0)
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!