25 jul Tratamento para púrpura trombocitopênica imune (PTI)
A Púrpura trombocitopênica idiopática (PTI), também conhecida como púrpura trombocitopênica imune, é um distúrbio autoimune caracterizado pela diminuição do número de plaquetas no sangue, o que pode resultar em sangramento excessivo e facilidade de formação de hematomas. O termo “idiopática” indica que a causa exata da condição é desconhecida, embora a causa exata da PTI não seja totalmente compreendida, acredita- se que o sistema imunológico do corpo ataque por engano suas próprias plaquetas, que são componentes sanguíneos essenciais para a coagulação. Essa destruição de plaquetas ocorre principalmente no baço e os sintomas podem varias de leves a graves e podem incluir:
- Manchas Roxas (Púrpura): Hematomas facilmente e sem motivo aparente.
- Pequenos Pontos Vermelhos na Pele (Petéquias): Pontos de sangramento sob a pele, especialmente nas pernas.
- Sangramento Excessivo: Sangramento prolongado de cortes, feridas e gengivas.
- Sangramentos Nasais: Episódios frequentes de sangramento nasal.
- Sangramento Menstrual Excessivo: Nas mulheres, períodos menstruais mais intensos.
- Sangramento Interno: Em casos graves, pode ocorrer sangramento interno, que pode se manifestar como sangue na urina ou nas fezes.
- Fadiga: Sensação de cansaço extremo e fraqueza.
- Sangramento nas Mucosas: Como boca e gengivas
- Hematomas: Hematomas grandes e inexplicáveis.
O tratamento com o princípio ativo eltrombopague olamina para a púrpura trombocitopênica idiopática (PTI) e outras condições que resultam em uma baixa contagem de plaquetas. Ele age estimulando a produção de plaquetas na medula óssea ele é um agonista do receptor trombopoetin, um hormônio que regula a produção de plaqueta. Ele se liga e ativa o receptor de trombopoetina (c-Mpl) localizado nas células progenitoras megacariocíticas na medula óssea ao ativar o receptor c-MPL o eletrompague promove a proliferação e diferenciação dos megacariócitos (células progenitoras das plaquetas) na medula óssea, aumentando assim a produção e a liberação de plaquetas no sangue.
No BRASIL os pacientes podem ter acesso a este medicamento através da importação por pessoa física, mediante a apresentação da prescrição médica e alguns documentos pessoais, saiba mais através dos nossos telefones e e-mail.
E-mail: atendimento@primedicin.com.br
Telefone fixo: (19) 4040-4855
Consulte um médico especializado.
Não há comentários