Enxaqueca: Um novo tratamento preventivo é aprovado pelo FDA
Foi aprovado recentemente pela FDA (Agência de Administração de Alimentos e Drogas dos EUA) o primeiro medicamento para prevenção da enxaqueca.
Para Eric Bastings (vice-diretor da Divisão de Produtos de Neurologia do Centro de Avaliação e Pesquisa de Drogas da FDA), o Aimovig é uma nova e promissora opção para reduzir o número de dias com enxaqueca. “Precisamos de novos tratamentos para essa condição dolorosa e muitas vezes debilitante”, afirmou.
A medicação que é destinada apenas para pacientes adultos, age bloqueando a atividade do peptídeo relacionado ao gene da calcitonina, uma molécula que está envolvida em crises e na permanência da enxaqueca no paciente.
O AIMOVIG (ERENUMAB-AOOE) é um tratamento administrado em forma de injeções, que são aplicadas mensalmente.
A enxaqueca afeta mais de 10% das pessoas em todo o mundo, porém é uma doença mais comum entre as mulheres. Os pacientes descrevem a dor de cabeça deste tipo como uma dor intensa e latejante em uma área da cabeça. Podem haver outros sintomas, tais como: náuseas, vômito, sensibilidade à luz e ao som, entre outros.
De acordo com a FDA, cerca de um terço dos afetados conseguem prever o início da enxaqueca, pois alguns sinais antecedem as crises, a chamada ‘aura’, que são distúrbios sensoriais ou visuais transitórios. Os modos mais comuns são, linhas em zigue-zague, luzes piscando ou até a perda da visão temporária.
Quem sofre de enxaqueca tende a ter ataques recorrentes, que podem ser desencadeados geralmente por fatores externos, tais como: estresse, alterações hormonais, má alimentação, falta de sono, dietas, entre outros.
Três ensaios clínicos avaliaram a eficácia do AIMOVIG. No estudo em questão, ao longo de um período de três meses, os pacientes tratados com o AIMOVIG sofreram, em média, 2 dias e meio a menos de enxaquecas mensais do que aqueles que só receberam placebo.
Os dois efeitos colaterais mais comuns relatados pelos pacientes nos ensaios clínicos foram: prisão de ventre e reações no local da injeção.
A Primedicin assessora a importação do medicamento AIMOVIG – ERENUMAB-AOOE. Saiba como em nossos canais de atendimento: 11-2626-2518 | 19-4040-4855 | atendimento@primedicin.local.
Deixe um comentário
POSTS RECOMENDADOS
Mirvetuximabe (Soravtansina): Um Novo Aliado no Combate ao Câncer de Ovário
09 / 07 / 2025O Câncer de Ovário é conhecido como um dos tipos mais silenciosos e agressivos entre os cânceres ginecológicos. Muitas vezes descobertos em estágios avançados, ele representa um grande desafio para a medicina moderna. Felizmente, os...
ABRIR POSTBrukinsa (Zanubrutinib) na prática: Como funciona e o que esperar do tratamento
02 / 07 / 2025O que é o Brukinsa? Brukinsa é um medicamento oral desenvolvido pela biofarmacêutica BeiGene. Ele faz parte de uma classe chamada inibidores da tirosina quinase de Bruton (BTK) – uma enzima essencial para o desenvolvimento...
ABRIR POSTFampyra (fampridina)- Como Esse Medicamento Pode Melhorar as condições de vida de Pacientes com Esclerose Múltipla
25 / 06 / 2025A esclerose múltipla (EM) é uma doença neurológica autoimune que afeta milhões de pessoas no mundo. Entre os diversos sintomas debilitantes que ela pode causar, a dificuldade para caminhar está entre os mais comuns e...
ABRIR POST
Comentários (0)
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!