INFUSE – RhBMP, NOVA OPÇÃO PARA FISSURA LABIOPALATINA ou LÁBIO LEPORINO
A fissura labiopalatina ou lábio leporino é uma má formação que afeta a face, lábio e o palato, a fusão entre eles não acontece. Esse processo ocorre entre a 4 ª e 8 ª semana de gestação, quando a fusão não ocorre nesta fase forma-se uma fenda no lábio que pode atingir o nariz, dentes e muitas vezes o palato e formando uma fissura no céu da boca.
A má formação implica na dificuldade de alimentação, alterações na arcada dentária, causando problemas na sucção, mastigação, audição, respiração deglutição e fonação, além dos problemas físicos também são gerados problemas emocionais e sociais devido a estética.
A perda óssea dessas regiões é um grande desafio, antigamente a solução para os casos eram enxertos autógenos, homógenos ou heterólogos.
Que são:
- Osso autógeno : Osso da própria paciente que será retirado de outra parte do corpo ou da própria boca do paciente .
- Osso Homógeno : Osso de origem humano doado por outra pessoa viva.
- Osso Heterógeno : Osso de origem animal, normalmente origem bovina, são usados fragmentos do cortical ou medular.
O kit de INFUSE – RhBMP -2 é composto por uma proteína morfogenética óssea ,associado a uma esponja de colágeno (RhBMP-2/ACS), causando a indução de novo osso em preservação, aumento ósseo da crista alveolar e aumento ósseo em áreas de seio maxilar, para futura instalação de implantes .
RhBMP-2 é uma proteína que induz a formação de novo tecido ósseo no local do implante. O processo de formação óssea se desenvolve a partir do fora do implante em direção ao centro, até o implante de enxerto de osso INFUSE® é substituído por osso trabecular. A avaliação do osso induzido indica que funciona como o osso nativo.
No BRASIL os pacientes podem ter acesso a este medicamento através da importação por pessoa física, mediante a apresentação da prescrição médica e alguns documentos pessoais.
A Primedicin pode assessorar a importação do medicamento INFUSE – RhBMP , consulte-nos.
ADVERTÊNCIA: INFUSE – RhBMP É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA”
Fonte: FDA – Food and Drugs Administration /
Deixe um comentário
POSTS RECOMENDADOS
Sarclisa (Isatuximabe): Um Novo Avanço no Tratamento do Mieloma Múltiplo
13 / 08 / 2025O que é? O Sarclisa, cujo princípio ativo é o isatuximabe, é um anticorpo monoclonal (mAb) antitumoral, classificado como antineoplástico, que administra-se por via intravenosa. Seu principal alvo é o receptor CD38, uma proteína superexpressa...
ABRIR POSTO Que É e O Que Torna a Tepadina Um Medicamento Tão Específico?
06 / 08 / 2025O que é Tepadina? Tepadina é o nome comercial da substância Thiotepa, um quimioterápico potente, pertencente à classe dos agentes alquilantes. Em termos mais simples, é um medicamento que interfere diretamente no DNA das células;...
ABRIR POSTErwinia: A Segunda Chance no Tratamento da Leucemia
30 / 07 / 2025Erwinia é uma asparaginase derivada de uma bactéria chamada Erwinia Chrysanthemi. Ele é utilizado como parte do tratamento da leucemia linfoblástica aguda (LLA), especialmente em pacientes que não podem continuar usando a forma mais comum...
ABRIR POST
Comentários (0)
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!