INSULINA INALÁVEL PARA TRATAMENTO DE DIABETES MELLITUS
A Anvisa liberou recentemente a venda no Brasil de uma nova opção para portadores de diabete tipo 1 e 2 .A insulina inalável e composta por cartuchos de insulina em pó encaixados a um inalador em 3 tipos de dosagem , a substância chega aos pulmões e é absorvida pela corrente sanguínea , reduzindo os níveis de glicose no sangue de 12 a 15 minutos. Indicado para maiores de 18 anos que não tenham problemas pulmonares ou tenham parado recentemente de fumar.
Diabetes Tipo 1: O pâncreas começa a não produzir insulina, causando a autodestruição celular, fazendo com que haja a necessidade da reposição de insulina diariamente para equilibrar os níveis de glicose no sangue.
Diabetes Tipo 2: A insulina produzida passa a não ser suficiente e não diminuiu os níveis de glicemia, o organismo desenvolve resistência à insulina produzida pelo corpo.
Atualmente, a diabetes mellitus afeta 425 milhões de adultos em todo o mundo, incluindo mais de 12 milhões no Brasil, de acordo com a Federação Internacional de Diabetes.
A insulina inalável é um modo eficaz para substituir a injeção de Bolus, por se tratar de um medicamento que não precisa ser refrigerado, passando assim a utilizar insulina injetável basal de lenta absorção uma 1 vez ao dia. Com isso a quantidade de injeções diminuiu e a facilidade de transporte das insulinas e aplicação. A insulina inalável não substituiu a injeção de longa duração , servindo com um complemento no tratamento.
A insulina inalável está disponível nos Estados Unidos desde 2015, quando foi aprovado pela agência de regulamentação norte-americana Food and Drug Administration (FDA),
“Administrada no início de uma refeição, dissolve-se rápida e profundamente no pulmão após a inalação, entrando rapidamente na corrente sanguínea (em menos de um minuto). O efeito da redução da glicose é alcançado dentro de minutos após a sua administração, e os dados clínicos indicam a eficácia e segurança comprovadas no tratamento de diabetes de tipo 1 e de tipo 2”, diz o comunicado a respeito da insulina inalável.
No BRASIL os pacientes podem ter acesso a este medicamento através da importação por pessoa física, mediante a apresentação da prescrição médica e alguns documentos pessoais.
A Primedicin pode assessorar a importação do medicamento consulte-nos.
Fonte: FDA – Food and Drugs Administration /
Deixe um comentário
POSTS RECOMENDADOS
Mais Facilidade no Tratamento da Falciforme: Conheça o Xromi
12 / 09 / 2025O que é o Xromi? Xromi é uma solução oral de hidroxiureia (hidroxicarbamida) com concentração de 100mg por ml. É utilizada no tratamento da doença falciforme, ajudando a prevenir crises e melhorar a qualidade de...
ABRIR POSTSarclisa (Isatuximabe): Um Novo Avanço no Tratamento do Mieloma Múltiplo
13 / 08 / 2025O que é? O Sarclisa, cujo princípio ativo é o isatuximabe, é um anticorpo monoclonal (mAb) antitumoral, classificado como antineoplástico, que administra-se por via intravenosa. Seu principal alvo é o receptor CD38, uma proteína superexpressa...
ABRIR POSTO Que É e O Que Torna a Tepadina Um Medicamento Tão Específico?
06 / 08 / 2025O que é Tepadina? Tepadina é o nome comercial da substância Thiotepa, um quimioterápico potente, pertencente à classe dos agentes alquilantes. Em termos mais simples, é um medicamento que interfere diretamente no DNA das células;...
ABRIR POST
Comentários (1)
Como adquirir a Afrezza?