Diabetes

INSULINA INALÁVEL PARA TRATAMENTO DE DIABETES MELLITUS

14 / 06 / 2019 por Nork Tecnologia

 

 

 

 

 

A Anvisa liberou recentemente a venda no Brasil de uma nova opção para portadores de diabete tipo 1 e 2 .A insulina inalável e composta por cartuchos de insulina em pó encaixados a um inalador em 3 tipos de dosagem , a substância chega aos pulmões e é absorvida pela corrente sanguínea , reduzindo os níveis de glicose no sangue de 12 a 15 minutos. Indicado para maiores de 18 anos que não tenham problemas pulmonares ou tenham parado recentemente de fumar.
Diabetes Tipo 1: O pâncreas começa a não produzir insulina, causando a autodestruição celular, fazendo com que haja a necessidade da reposição de insulina diariamente para equilibrar os níveis de glicose no sangue.
Diabetes Tipo 2: A insulina produzida passa a não ser suficiente e não diminuiu os níveis de glicemia, o organismo desenvolve resistência à insulina produzida pelo corpo.
Atualmente, a diabetes mellitus afeta 425 milhões de adultos em todo o mundo, incluindo mais de 12 milhões no Brasil, de acordo com a Federação Internacional de Diabetes.
A insulina inalável é um modo eficaz para substituir a injeção de Bolus, por se tratar de um medicamento que não precisa ser refrigerado, passando assim a utilizar insulina injetável basal de lenta absorção uma 1 vez ao dia. Com isso a quantidade de injeções diminuiu e a facilidade de transporte das insulinas e aplicação. A insulina inalável  não substituiu a injeção de longa duração , servindo com um complemento no tratamento.
A insulina inalável está disponível nos Estados Unidos desde 2015, quando foi aprovado pela agência de regulamentação norte-americana Food and Drug Administration (FDA),
“Administrada no início de uma refeição, dissolve-se rápida e profundamente no pulmão após a inalação, entrando rapidamente na corrente sanguínea (em menos de um minuto). O efeito da redução da glicose é alcançado dentro de minutos após a sua administração, e os dados clínicos  indicam a eficácia e segurança comprovadas no tratamento de diabetes de tipo 1 e de tipo 2”, diz o comunicado a respeito da insulina inalável.

No BRASIL os pacientes podem ter acesso a este medicamento através da importação por pessoa física, mediante a apresentação da prescrição médica e alguns documentos pessoais.

A Primedicin pode assessorar a importação do medicamento consulte-nos.

 

Fonte: FDA – Food and Drugs Administration /

Deixe um comentário

Comentários (1)

Heloisa Marcello 28/08/2019

Como adquirir a Afrezza?

Categorias
Todos as categorias
Todos as categorias
A
Adolescentes Alergia Alergia a amendoim Alzheimer Amaurose Congênita de Leber Anafilaxia Ansiedade Artrite Reumatoide (AR) Atrofia Muscular Espinhal Atrofia Vulvar e Vaginal
C
Câncer Câncer Colorretal Câncer de Cólon Câncer de Mama Câncer de Mama Metastático Câncer de Pâncreas Câncer de Pele Câncer de Próstata Câncer de Pulmão Câncer de Rim Câncer do Estômago Câncer do Ovário Reincidente Câncer Gástrico Câncer na Glândula Salivar Câncer na Tiróide Câncer Renal Carcinoma Basocelular (CBC) Cistite Citomegalovírus (CMV) Colesterol Crianças Curiosidades
D
dengue Depressão Pós-Parto (DPP) Dermatologia Diabetes Diabetes - Tipo 2 Distúrbio Disfórmico Pré Menstrual Doença de Crohn DOENÇA DE HUNTINGTON Doença de Parkinson Doença Pulmonar Doenças Cardiovasculares
E
Ejaculação Precoce ELA Encefalopatia Hepática Enxaqueca Esclerose Lateral Amiotrófica Esclerose Múltipla Esquizofrenia
F
Fase pós-ovulatória Fase pré-ovulatória Fibrose Cística Fibrose Pulmonar FISSURA LABIOPALATINA
G
Gastro Intestinal Geneticista Geral Gordura Submentoniana Gripe A
H
H1N1 Hábitos Alimentares Hepatite C Hipertensão Hipofosfatemia Hipoglicemia Hipotensão Ortostática HIV / AIDS Homem
I
Infecção Recorrente Infecções do Trato Urinário Complicadas (ITUc) Influenza Insuficiência Cardíaca Congestiva (ICC)
L
LÁBIO LEPORINO Leucemia Leucemia Mieloide Aguda (LMA) Linfoma de Hodgkin Linfoma não Hodgkin
M
Menstruação Mitos e Verdade Mulher
N
Neurologista Nutrição
O
Ovulação
P
Parkinson Pediatrics Perda de Visão Congênita Porfiria Psoríase
R
Retinose Pigmentar RPE65 Rosácea
S
Saúde Síndrome do Intestino Irritável Síndrome Gripal Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG)
T
Tensão Pré Menstrual TPM Tratamento Hepatite C tratar Psoríase Triglicérides
Posts populares
1.

TARGRETIN pode ser a cura do Alzheimer

16 / 05 / 2013
2.

Como adquirir um medicamento (remédio) importado

20 / 03 / 2013
3.

Síndrome do intestino irritável | Trate com Xifaxan

27 / 03 / 2013
Posts recentes

Tirzepatida (Mounjaro): Tratamento para Diabetes Tipo 2 e...

17 / 12 / 2024

Tratamento para Leucemia Linfócita Crônica- VENETOCLAX

09 / 09 / 2024

Tratamento para Linfoma não Hodgkin – RITUXIMABE

23 / 08 / 2024