LUMAKRAS: Terapia para a mutação do Câncer de Pulmão de células não pequenas
O câncer de pulmão pode começar nas células que revestem os brônquios e partes do pulmão, como os bronquíolos e alvéolos. Ele se desenvolve a partir do crescimento desordenado das células provocando o aparecimento de um tumor que tem a capacidade de se disseminar para outras partes do corpo.
Cerca de 85% dos casos de câncer de pulmão são de não pequenas células, que é caracterizado pela mutação e pelo crescimento lento e desordenado das células epiteliais. Este tipo de tumor pode afetar desde a traqueia até a periferia do pulmão. Os subtipos mais comuns de câncer de pulmão de não pequenas células são adenocarcinoma, carcinoma de células escamosas (epidermoide) e carcinoma de grandes células.
Alguns tipos de câncer de pulmão podem ser diagnosticados através do rastreamento da doença, mas a maioria é diagnosticada porque está provocando sinais e sintomas:
Os sinais e sintomas mais comuns do câncer de Pulmão são:
Tosse
Tosse com expectoração mucosa
Tosse com expectoração com sangue
Dor no peito
Rouquidão
Perda de apetite
Perda de peso inexplicada
Falta de ar
Fadiga
Infecções de repetição
Quando a doença já se disseminou para outros órgãos pode provocar:
Dor óssea.
Alterações no sistema nervoso.
Icterícia (cor amarelada de mucosas e pele).
Nódulos próximos à superfície do corpo
A substância ativa do Lumakras, o sotorasib, liga-se a esta proteína alterada no interior das células cancerígenas. Isso bloqueia a ação da proteína, interrompendo as mensagens químicas que as células cancerígenas precisam para crescer e se espalhar, e também estimula os processos que causam a morte das células cancerígenas.
No BRASIL os pacientes podem ter acesso a este medicamento através da importação por pessoa física, mediante a apresentação da prescrição médica e alguns documentos pessoais.
A Primedicin pode assessorar a importação do medicamento LUMAKRAS, consulte-nos para mais informações.
LUMAKRAS (SOTORASIB) é um medicamento e seu uso pode oferecer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico.
Fontes: http://www.oncoguia.org.br/
Deixe um comentário
POSTS RECOMENDADOS
Brinsupri para Bronquiectasia: Como Funciona
11 / 02 / 2026A bronquiectasia não relacionada à fibrose cística é uma doença respiratória crônica que afeta milhares de pessoas e exige acompanhamento contínuo. Nos últimos anos, novas abordagens terapêuticas vem trazendo esperança para quem convive com a...
ABRIR POSTArikayce: Medicamento inalatório ajuda a tratar infecção pulmonar rara e persistente
04 / 02 / 2026O Arikayce é um medicamento de uso inalatório indicado para o tratamento de uma condição pulmonar rara e de difícil controle: a doença pulmonar causada pelo complexo Mycobacterium (MAC), um tipo de microbactéria não tuberculosa....
ABRIR POSTJemperli (dostarlimab): a imunoterapia que vem mudando o tratamento do câncer
29 / 01 / 2026O que é o Jemperli (dostarlimab) é um medicamento usado no tratamento de alguns tipos de câncer, especialmente câncer de endométrio e outros tumores sólidos que apresentam uma alteração genética específica chamada deficiência de reparo...
ABRIR POST
Comentários (0)
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!