Novo estudo avalia eficácia de tratamento oral contra covid-19


A farmacêutica PTC acaba de lançar um novo estudo para o tratamento da covid-19 no Brasil. A empresa usará uma pequena molécula oral (PTC299), que funciona como comprimido que inibe a replicação viral.

A pesquisa será realizada com pacientes com covid-19 que estão hospitalizados. Esse tipo de tratamento é experimental e possui um novo mecanismo de ação dupla com potencial para abordar os dois elementos críticos da doença, que é a alta replicação viral e uma resposta imune causada pela tempestade de citocinas.

As primeiras pesquisas começaram em Julho nos Estados Unidos depois da aprovação da Food and Drug Administration (FDA), agência que regula medicamentos no país, e será realizada em todo mundo, incluindo o Brasil.

O estudo integrado de fase 2/3 avaliará a eficácia e a segurança do medicamento em 100 pacientes. O objetivo principal é avaliar a eficácia clínica da substância em comparação com o placebo avaliado por um período até a melhora respiratória em adultos hospitalizados com a covid-19.

O trabalho científico também está sendo aproveitado para pesquisas de oncológicas e foi avaliado em 300 pessoas, incluindo pacientes com câncer e voluntários saudáveis. Além disso, atualmente está sendo estudado em um ensaio clínico em pacientes com leucemia mieloide aguda (LMA).

 

Fonte:

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/08/14/novo-estudo-avalia-eficacia-de-tratamento-oral-contra-covid-19.htm

Conteúdo exclusivo para
usuários cadastrados
Faça o seu cadastro para acessar esse e outros
conteúdos do nosso site
ao se cadastrar, você concorda com a política de privacidade
e em como trabalharemos seus dados internamente.
Não há comentários

Faça um comentário

Iniciar conversa
1
WhatsApp
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Ao entrar em contato por este canal de atendimento, declaro que li e aceito a Política de Privacidade disponível no nosso endereço primedicin.com.br/politica-de-privacidade/  que contém informações claras e completas sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos meus dados pessoais.