Panhematin | Tratamento de Porfiria e deficiência de heme no fígado
Você conhece o medicamento produzido pela Lundbeck Inc. para tratamento de PORFIRIA e Deficiência de HEME no fígado?
O Panhematin é uma fórmula liofilizada de heme alcalino que deve ser reconstituída imediatamente antes da sua administração.
Panhematin® deve ser infundido em uma grande veia periférica ou em acesso central, quando este estiver disponível.
Os médicos receitam Panhematin® para corrigir a deficiência de heme no fígado e para suprimir a produção dos precursores de porfirinas. Panhematin® quase sempre normaliza os valores das porfirinas e dos precursores de porfirinas. Três a quatro mg/kg de Panhematin® diariamente, por quatro dias, aplicados precocemente em uma crise, produzem um efeito altamente benéfico para a maioria dos pacientes. Geralmente observa-se a normalização da pulsação, da pressão sanguínea, da dor abdominal e, também, dos níveis de porfobilinogênio urinário. (PBG). Estes efeitos podem ocorrer dentro de um dia.
Panhematin® é o único tratamento com heme comercialmente disponível nos Estados Unidos. Recomenda-se introduzir logo o Panhematin quando, após alguns dias, o tratamento com glicose não tiver alcançado sucesso.
Hoje, médicos experientes no tratamento de porfiria recomendam que se use logo o Panhematin® ao invés de se esperar para ver se somente a glicose poderá resolver o quadro.
Para tanto, deve-se primeiramente recorrer a uma consulta e aconselhamento de um especialista. Esta é também a recomendação nos casos de utilização do Panhematin® em uso profilático para impedir crises.
Definição básica de PORFIRIA:
Sinônimos: Distúrbio na síntese do heme
As porfirias são um grupo de distúrbios raros transmitidos de geração em geração em que uma importante parte da hemoglobina, chamada heme, não é produzida corretamente. A heme também é encontrada na mioglobina, uma proteína encontrada em alguns músculos.
Vá para a página do medicamento Panhematin no link: https://primedicin.com.br/medicamentos/panhematin-2/
Fonte: Associação Americana de Porfiria.
Deixe um comentário
POSTS RECOMENDADOS
Mirvetuximabe (Soravtansina): Um Novo Aliado no Combate ao Câncer de Ovário
09 / 07 / 2025O Câncer de Ovário é conhecido como um dos tipos mais silenciosos e agressivos entre os cânceres ginecológicos. Muitas vezes descobertos em estágios avançados, ele representa um grande desafio para a medicina moderna. Felizmente, os...
ABRIR POSTBrukinsa (Zanubrutinib) na prática: Como funciona e o que esperar do tratamento
02 / 07 / 2025O que é o Brukinsa? Brukinsa é um medicamento oral desenvolvido pela biofarmacêutica BeiGene. Ele faz parte de uma classe chamada inibidores da tirosina quinase de Bruton (BTK) – uma enzima essencial para o desenvolvimento...
ABRIR POSTFampyra (fampridina)- Como Esse Medicamento Pode Melhorar as condições de vida de Pacientes com Esclerose Múltipla
25 / 06 / 2025A esclerose múltipla (EM) é uma doença neurológica autoimune que afeta milhões de pessoas no mundo. Entre os diversos sintomas debilitantes que ela pode causar, a dificuldade para caminhar está entre os mais comuns e...
ABRIR POST
Comentários (0)
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!