PEMBROLIZUMABE – Tratamento para o câncer metastático
Câncer metastático é um termo usado para descrever o câncer que se espalhou de seu local original (onde começou) para outras partes do corpo. A metástase ocorre quando células cancerígenas se desprendem do tumor primário, entram na corrente sanguínea ou no sistema linfático, e viajam para outros órgãos ou tecidos. Quando essas células cancerígenas se estabelecem em uma nova área, elas podem crescer e formar novos tumores chamados de metástases, os sintomas podem variar dependendo de onde o câncer se instalou:
- Na pele: Mudança na aparência de uma mancha na pele, que pode aumentar de tamanho, mudar de cor, forma ou textura. Podem aparecer novas manchas.
- Nos linfonodos: Inchaço ou nódulos nos linfonodos, especialmente nas axilas, virilhas ou pescoço.
- No fígado: Dor ou desconforto no lado direito do abdômen, perda de apetite, icterícia (amarelecimento da pele e olhos).
- Nos pulmões: Tosse persistente, dor no peito, falta de ar.
- No cérebro: Dores de cabeça, convulsões, alterações na visão, dificuldades de fala, fraqueza ou dormência em partes do corpo.
- Nos ossos: Dor nos ossos, fraturas ósseas sem causa aparente.
O tratamento pode ser realizado com princípio ativo PEMBROLIZUMABE ele age bloqueando uma proteína chamada PD-1 (Programmed Death-1) que está presente na superfície das células T do sistema imunológico. A proteína PD-1 normalmente ajuda a manter as células T em “repouso” para evitar que ataquem as células normais do corpo. No entanto, muitos tumores usam essa via para evadir o sistema imunológico, “enganando” as células T para não atacarem as células cancerosas.
No BRASIL os pacientes podem ter acesso a este medicamento através da importação por pessoa física, mediante a apresentação da prescrição médica e alguns documentos pessoais, saiba mais através dos nossos telefones e e-mail.
E-mail: atendimento@primedicin.com.br
Telefone fixo: (19) 4040-4855
Consulte um médico especializado.
Deixe um comentário
POSTS RECOMENDADOS
O Que é a Nelarabina e Qual seu Papel na Leucemia T?
23 / 10 / 2025A Nelarabina pode não estar entre os medicamentos mais comentados na oncologia, mas tem seu lugar garantido quando o assunto é leucemia linfoblástica aguda de células T (LLA-T) e linfoma linfoblástico T (LTB-L), especialmente nos...
ABRIR POSTRiluzol: O Medicamento que Ajuda a Conter o Avanço da ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica)
15 / 10 / 2025O que é? O Riluzol é um medicamento desenvolvido com foco no tratamento da Esclerose Lateral Amiotrófica. Ele foi o primeiro fármaco aprovado especificamente para essa condição, e desde então se mantém como uma das...
ABRIR POSTImunoterapia Avançada: Conheça o Tevimbra
08 / 10 / 2025O que é o Tevimbra (tislelizumabe)? Tevimbra é um medicamento biológico do tipo anticorpo monoclonal, desenvolvido para atuar como um inibidor de PD-1, uma proteína que funciona como um “freio” para o sistema imunológico. Células...
ABRIR POST
Comentários (0)
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!