SOGROYA (Somapacitana)- Uma Nova Era no Tratamento da Deficiência de Hormônio do Crescimento
O SOGROYA (Somapacitana) foi recentemente aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para o tratamento da deficiência do hormônio do crescimento em crianças e adultos. A aprovação se baseia em estudos clínicos robustos que comprovaram sua eficácia e segurança.
Este medicamento é um análogo de ação prolongada do hormônio do crescimento (GH), desenvolvido para oferecer uma alternativa eficaz, segura e com menor impacto na rotina dos pacientes em comparação às terapias diárias com somatropina. Sua principal inovação está na frequência de aplicação: apenas uma vez por semana.
Principais Benefícios
– Menos Injeções, Mais Qualidade de Vida: O tratamento com Sogroya® reduz em 85% o número de aplicações em relação à somatropina diária — são apenas 52 injeções por ano, em vez de 365.
– Praticidade no Uso: Disponível em três apresentações (5mg, 10mg e 15mg de Somapacitana), o medicamento vem em uma caneta portátil, pré-preenchida e pronta para uso. Um diferencial importante é a estabilidade em temperatura ambiente (até 30ºC) por até 72 horas.
– Facilidade de Aplicação: Em pesquisa, 9 em cada 10 pessoas relataram que o dispositivo é fácil de usar, contribuindo para maior adesão ao tratamento.
Além dos benefícios físicos, a deficiência de GH pode causar impacto emocional, principalmente pela exigência de injeções diárias. Com SOGROYA, pacientes ganham 313 dias livres de injeção por ano, reduzindo o peso emocional e facilitando a rotina dos pacientes.
Este medicamento pode ser importado com o auxílio da equipe Primedicin. Consulte seu médico e a disponibilidade para a importação.
FONTES: https://www.novonordisk.com.br/content/dam/nncorp/br/pt/pdfs/bulas/patient/Sogroya-5mg_Paciente.pdf
Deixe um comentário
POSTS RECOMENDADOS
O Que é a Nelarabina e Qual seu Papel na Leucemia T?
23 / 10 / 2025A Nelarabina pode não estar entre os medicamentos mais comentados na oncologia, mas tem seu lugar garantido quando o assunto é leucemia linfoblástica aguda de células T (LLA-T) e linfoma linfoblástico T (LTB-L), especialmente nos...
ABRIR POSTRiluzol: O Medicamento que Ajuda a Conter o Avanço da ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica)
15 / 10 / 2025O que é? O Riluzol é um medicamento desenvolvido com foco no tratamento da Esclerose Lateral Amiotrófica. Ele foi o primeiro fármaco aprovado especificamente para essa condição, e desde então se mantém como uma das...
ABRIR POSTImunoterapia Avançada: Conheça o Tevimbra
08 / 10 / 2025O que é o Tevimbra (tislelizumabe)? Tevimbra é um medicamento biológico do tipo anticorpo monoclonal, desenvolvido para atuar como um inibidor de PD-1, uma proteína que funciona como um “freio” para o sistema imunológico. Células...
ABRIR POST
Comentários (0)
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!