SOGROYA (Somapacitana)- Uma Nova Era no Tratamento da Deficiência de Hormônio do Crescimento
O SOGROYA (Somapacitana) foi recentemente aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para o tratamento da deficiência do hormônio do crescimento em crianças e adultos. A aprovação se baseia em estudos clínicos robustos que comprovaram sua eficácia e segurança.
Este medicamento é um análogo de ação prolongada do hormônio do crescimento (GH), desenvolvido para oferecer uma alternativa eficaz, segura e com menor impacto na rotina dos pacientes em comparação às terapias diárias com somatropina. Sua principal inovação está na frequência de aplicação: apenas uma vez por semana.
Principais Benefícios
– Menos Injeções, Mais Qualidade de Vida: O tratamento com Sogroya® reduz em 85% o número de aplicações em relação à somatropina diária — são apenas 52 injeções por ano, em vez de 365.
– Praticidade no Uso: Disponível em três apresentações (5mg, 10mg e 15mg de Somapacitana), o medicamento vem em uma caneta portátil, pré-preenchida e pronta para uso. Um diferencial importante é a estabilidade em temperatura ambiente (até 30ºC) por até 72 horas.
– Facilidade de Aplicação: Em pesquisa, 9 em cada 10 pessoas relataram que o dispositivo é fácil de usar, contribuindo para maior adesão ao tratamento.
Além dos benefícios físicos, a deficiência de GH pode causar impacto emocional, principalmente pela exigência de injeções diárias. Com SOGROYA, pacientes ganham 313 dias livres de injeção por ano, reduzindo o peso emocional e facilitando a rotina dos pacientes.
Este medicamento pode ser importado com o auxílio da equipe Primedicin. Consulte seu médico e a disponibilidade para a importação.
FONTES: https://www.novonordisk.com.br/content/dam/nncorp/br/pt/pdfs/bulas/patient/Sogroya-5mg_Paciente.pdf
Deixe um comentário
POSTS RECOMENDADOS
Mirvetuximabe (Soravtansina): Um Novo Aliado no Combate ao Câncer de Ovário
09 / 07 / 2025O Câncer de Ovário é conhecido como um dos tipos mais silenciosos e agressivos entre os cânceres ginecológicos. Muitas vezes descobertos em estágios avançados, ele representa um grande desafio para a medicina moderna. Felizmente, os...
ABRIR POSTBrukinsa (Zanubrutinib) na prática: Como funciona e o que esperar do tratamento
02 / 07 / 2025O que é o Brukinsa? Brukinsa é um medicamento oral desenvolvido pela biofarmacêutica BeiGene. Ele faz parte de uma classe chamada inibidores da tirosina quinase de Bruton (BTK) – uma enzima essencial para o desenvolvimento...
ABRIR POSTFampyra (fampridina)- Como Esse Medicamento Pode Melhorar as condições de vida de Pacientes com Esclerose Múltipla
25 / 06 / 2025A esclerose múltipla (EM) é uma doença neurológica autoimune que afeta milhões de pessoas no mundo. Entre os diversos sintomas debilitantes que ela pode causar, a dificuldade para caminhar está entre os mais comuns e...
ABRIR POST
Comentários (0)
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!