Tratamento para Bexiga Hiperativa com Trospium (cloreto de tróspio)
Bexiga Hiperativa (BH) é o termo que o urologista usa para se referir à necessidade urgente de urinar. Essa urgência é de difícil controle e pode estar associada à incontinência urinária (perda involuntária de urina).
Quem sofre de BH costuma acordar à noite para urinar (e o sono é prejudicado). Além disso, é comum necessitar ir ao banheiro para urinar mais de 7 vezes em 24 horas.
Para chegar ao diagnóstico de BH é necessário excluir doenças que podem causar sintomas urinários, como infecção, formação de pedras na bexiga, tumor de bexiga, diabetes, etc.
Quando uma pessoa tem sintomas sugestivos de BH, o médico solicita exame de urina e exame de imagem das vias urinárias como, por exemplo, uma ecografia.
Apesar de a BH ser uma condição que causa grande prejuízo à qualidade de vida, os sintomas não costumam representar riscos ao paciente. O tratamento costuma ser muito efetivo e inclui restrição da ingestão de líquidos no final da tarde (para evitar micções noturnas), exercícios para fortalecer o assoalho pélvico e uso de medicamentos.
Infelizmente, algumas pessoas não procuram assistência médica precoce porque acreditam que os sintomas urinários fazem parte do processo normal de envelhecimento. Contudo, a incontinência urinária NÃO é normal. Aliás, a BH pode acometer homens e mulheres, crianças, adultos e idosos.
TROSPIUM (cloreto de tróspio) foi aprovado pelo FDA em maio de 2004 e é usado para tratar bexiga hiperativa e sintomas de incontinência urinária, frequência e urgência. Derivado do nortropanol, cloreto de tróspio é uma amina quaternária e como tal não ultrapassa a barreira hematoencefálica, o que reduz significativamente os efeitos colaterais sobre o sistema nervoso central e a capacidade cognitiva. Possui ação mista combinando efeito anticolinérgico com relaxante muscular.
No BRASIL os pacientes podem ter acesso a este medicamento através da importação por pessoa física, mediante a apresentação da prescrição médica e alguns documentos pessoais.
A Primedicin pode assessorar a importação do medicamento TROSPIUM, consulte-nos para mais informações.
TROSPIUM é um medicamento e seu uso pode oferecer riscos. Procure um médico e leia a bula.
Fontes:
https://portaldaurologia.org.br/faq/o-que-e-bexiga-hiperativa/
https://www.everydayhealth.com/drugs/trospium&prev=search
https://www.nescon.medicina.ufmg.br/biblioteca/imagem/1987.pdf
Deixe um comentário
POSTS RECOMENDADOS
Tratamento para Leucemia Linfócita Crônica- VENETOCLAX
09 / 09 / 2024A Leucemia Linfocítica Crônica (LLC) é um tipo de câncer que afeta os linfócitos, um tipo de glóbulo branco responsável pela defesa do organismo contra infecções. Na LLC, os linfócitos anormais se acumulam no sangue,...
ABRIR POSTTratamento para Linfoma não Hodgkin – RITUXIMABE
23 / 08 / 2024O linfoma não Hodgkin (LNH) é um tipo de câncer que se origina nos linfócitos, que são células do sistema imunológico. Existem muitos subtipos de LNH, e a doença pode se comportar de maneira muito...
ABRIR POSTPEMBROLIZUMABE – Tratamento para o câncer metastático
22 / 08 / 2024Câncer metastático é um termo usado para descrever o câncer que se espalhou de seu local original (onde começou) para outras partes do corpo. A metástase ocorre quando células cancerígenas se desprendem do tumor primário,...
ABRIR POST
Comentários (0)
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!