Tratamento de LLC – Leucemia Linfocítica Crônica ou Leucemia Linfoblástica Crônica com Venclyxto (Venetoclax) .
Doença Desenvolvida e não genética em que os linfócitos B (células brancas do sangue) começam a se multiplicar de forma desordenada e causando acúmulo na medula óssea. Os linfócitos B são responsáveis pelo sistema imunológico, tendo como principal função a produção de anticorpos, quando essas células tem seu DNA alterado, começam a se multiplicar de forma descontrolada deixando assim de desenvolver suas principais funções no corpo ( defesa do organismo , produzem imunoglobulinas – anticorpos) , causando assim a doença crônica LLC. O sistema imunológico pode começar a atacar as próprias células saudáveis de sangue.
Sintomas:
- Cansaço e falta de ar;
- Infecções constantes;
- Perda de peso;
- Suor Noturno;
- Surgimento de ínguas e linfonodos;
- Febre;
- Sensação de Saciedade.
A Leucemia Linfócita Crônica pode não causar sintomas durante anos, por isso a necessidade de exames: Hemograma Completo e Sangue periférico que podem identificar alterações na contagem das células.
A FDA aprovou o uso do medicamento Venclyxto ( Venetoclax) no tratamento da Leucemia Linfócita crônica Quando há anomalia cromossomática ( delação 17p ) e que já tenham realizado tratamentos anteriores. Estudos mostram que 80% dos casos tratados com o medicamento Venclyxto (Venetoclax) foram extintas por completo ou parcialmente. Dr. Bernardo Garicochea, Onco-Hematologista do Grupo Oncoclinicas, comenta ainda, que o remédio Venclyxto, consegue induzir uma taxa surpreendente de doença residual mínima indetectável mesmo em pacientes que foram tratados previamente e finaliza: “Ainda não é a cura para LLC, mas é mais uma arma potente no combate a esta doença”.
O medicamento age inibindo a ação da proteína BCL-2 em excesso no corpo, proteína que passa a dificultar a morte das células cancerosas pois não permite que o corpo faça a apoptose (morte programada das células), que passa a não acontecer, com isso há um acúmulo de células saudáveis e cancerígenas. “Esses pacientes agora têm uma nova terapia direcionada que inibe uma proteína envolvida em manter as células do tumor vivas”, disse Richard Pazdur, diretor do Escritório de Produtos de Oncologia e Hematologia do Centro de Avaliação e Pesquisa de Drogas da FDA.
No BRASIL os pacientes podem ter acesso a este medicamento através da importação por pessoa física, mediante a apresentação da prescrição médica e alguns documentos pessoais.
A Primedicin pode assessorar a importação do medicamento Venclyxto (Venetoclax), consulte-nos.
ADVERTÊNCIA: Venclyxto É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA”
Fonte: FDA – Food and Drugs Administration /
Deixe um comentário
POSTS RECOMENDADOS
Tirzepatida (Mounjaro): Tratamento para Diabetes Tipo 2 e Auxílio na perda de Peso.
17 / 12 / 2024Atualmente, a tirzepatida, conhecida comercialmente como Mounjaro, tem ganhado destaque não apenas pelo controle eficaz dos níveis de açúcar no sangue, mas também por sua capacidade de promover a perda de peso. Indicada principalmente para...
ABRIR POSTTratamento para Leucemia Linfócita Crônica- VENETOCLAX
09 / 09 / 2024A Leucemia Linfocítica Crônica (LLC) é um tipo de câncer que afeta os linfócitos, um tipo de glóbulo branco responsável pela defesa do organismo contra infecções. Na LLC, os linfócitos anormais se acumulam no sangue,...
ABRIR POSTTratamento para Linfoma não Hodgkin – RITUXIMABE
23 / 08 / 2024O linfoma não Hodgkin (LNH) é um tipo de câncer que se origina nos linfócitos, que são células do sistema imunológico. Existem muitos subtipos de LNH, e a doença pode se comportar de maneira muito...
ABRIR POST
Comentários (0)
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!