Tratamento de LLC – Leucemia Linfocítica Crônica ou Leucemia Linfoblástica Crônica com Venclyxto (Venetoclax) .
Doença Desenvolvida e não genética em que os linfócitos B (células brancas do sangue) começam a se multiplicar de forma desordenada e causando acúmulo na medula óssea. Os linfócitos B são responsáveis pelo sistema imunológico, tendo como principal função a produção de anticorpos, quando essas células tem seu DNA alterado, começam a se multiplicar de forma descontrolada deixando assim de desenvolver suas principais funções no corpo ( defesa do organismo , produzem imunoglobulinas – anticorpos) , causando assim a doença crônica LLC. O sistema imunológico pode começar a atacar as próprias células saudáveis de sangue.
Sintomas:
- Cansaço e falta de ar;
- Infecções constantes;
- Perda de peso;
- Suor Noturno;
- Surgimento de ínguas e linfonodos;
- Febre;
- Sensação de Saciedade.
A Leucemia Linfócita Crônica pode não causar sintomas durante anos, por isso a necessidade de exames: Hemograma Completo e Sangue periférico que podem identificar alterações na contagem das células.
A FDA aprovou o uso do medicamento Venclyxto ( Venetoclax) no tratamento da Leucemia Linfócita crônica Quando há anomalia cromossomática ( delação 17p ) e que já tenham realizado tratamentos anteriores. Estudos mostram que 80% dos casos tratados com o medicamento Venclyxto (Venetoclax) foram extintas por completo ou parcialmente. Dr. Bernardo Garicochea, Onco-Hematologista do Grupo Oncoclinicas, comenta ainda, que o remédio Venclyxto, consegue induzir uma taxa surpreendente de doença residual mínima indetectável mesmo em pacientes que foram tratados previamente e finaliza: “Ainda não é a cura para LLC, mas é mais uma arma potente no combate a esta doença”.
O medicamento age inibindo a ação da proteína BCL-2 em excesso no corpo, proteína que passa a dificultar a morte das células cancerosas pois não permite que o corpo faça a apoptose (morte programada das células), que passa a não acontecer, com isso há um acúmulo de células saudáveis e cancerígenas. “Esses pacientes agora têm uma nova terapia direcionada que inibe uma proteína envolvida em manter as células do tumor vivas”, disse Richard Pazdur, diretor do Escritório de Produtos de Oncologia e Hematologia do Centro de Avaliação e Pesquisa de Drogas da FDA.
No BRASIL os pacientes podem ter acesso a este medicamento através da importação por pessoa física, mediante a apresentação da prescrição médica e alguns documentos pessoais.
A Primedicin pode assessorar a importação do medicamento Venclyxto (Venetoclax), consulte-nos.
ADVERTÊNCIA: Venclyxto É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA”
Fonte: FDA – Food and Drugs Administration /
Deixe um comentário
POSTS RECOMENDADOS
Imunoterapia Avançada: Conheça o Tevimbra
08 / 10 / 2025O que é o Tevimbra (tislelizumabe)? Tevimbra é um medicamento biológico do tipo anticorpo monoclonal, desenvolvido para atuar como um inibidor de PD-1, uma proteína que funciona como um “freio” para o sistema imunológico. Células...
ABRIR POSTONIVYDE: Tecnologia Lipossomal Aplicada à Oncologia
25 / 09 / 2025O câncer de Pâncreas é um dos tumores mais agressivos e com pior prognóstico na oncologia moderna. Para pacientes com doença metastática, as opções de tratamento eficazes ainda são limitadas. Nesse cenário, o ONIVYDE (irinotecano...
ABRIR POSTCenobanato: O Novo Aliado no Tratamento da Epilepsia
17 / 09 / 2025A epilepsia é uma condição neurológica crônica que afeta cerca de 50 milhões de pessoas no mundo, sengo a Organização Mundial da Saúde. Para muitas dessas pessoas, controlar as crises epilépticas pode ser um desafio,...
ABRIR POST
Comentários (0)
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!