Tratamento para Atrofia Vaginal (Vaginite Atrófica) com INTRAROSA
Também chamada de atrofia vaginal, a vaginite atrófica é definida como a secagem e inflamação das paredes vaginais devido à falta de produção de estrogênio.
A vaginite atrófica caracteriza-se pela manifestação de um conjunto de sintomas como secura, coceira, irritação, ardor e sangramento vaginal durante o contato íntimo, diminuição da lubrificação e diminuição do desejo.
Estes sintomas são muito comuns em mulheres após a menopausa, mas que também podem ocorrer no período pós-parto, durante a amamentação ou devido a efeitos colaterais de determinados tratamentos, que são fases em que a mulher tem quantidades baixas de estrogênios. O pH vaginal também se encontra mais elevado do que o normal, o que pode aumentar o risco de desenvolvimento de infecções e de ocorrerem lesões no tecido.
“É natural que, com o passar dos anos e o avançar da idade, aconteça uma diminuição da espessura da superfície da vagina. Ela fica mais fina e, com isso, podem surgir sintomas como secura e dores durante a relação sexual”, explica Rogério Bonassi, segundo vice-presidente da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Estado de São Paulo (SOGESP). Segundo ele, a partir dos 60 anos, de 70% a 80% das mulheres apresentam o quadro.
Mais de 90% dos casos de atrofia vaginal têm como principal motivo a falta de estrogênio, hormônio feminino que diminui no organismo durante a menopausa. Mas o problema também pode aparecer, com menor frequência, por causas secundárias, como a quimioterapia, a radioterapia ou o uso de cigarro.
O INTRAROSA (PRASTERONA, DHEA) – É uma pró-hormona esteroide na biossíntese de testosterona e estradiol. Conduz à ativação de recetores estrogénicos e androgénicos na parede vaginal.
INTRAROSA, é bioquímica e biologicamente idêntica à DHEA humana endógena, um esteroide precursor que é inativo isoladamente e que é convertido em estrogénios e androgénios. Assim, diferente dos preparados de estrogénio porque fornece também metabolitos androgénicos.
Nota-se um aumento mediado pelo estrogénio no número de células superficiais e intermédias e uma diminuição no número de células parabasais na mucosa vaginal. Adicionalmente, o pH vaginal diminuiu para o intervalo normal, facilitando assim o crescimento da flora bacteriana normal.
INTRAROSA (De-hidroepiandrosterona, DHEA) é indicado para o tratamento de atrofia vaginal, a vaginite atrófica.
No BRASIL os pacientes podem ter acesso a este medicamento através da importação por pessoa física, mediante a apresentação da prescrição médica e alguns documentos pessoais.
A Primedicin pode assessorar a importação do medicamento INTRAROSA, consulte-nos para mais informações.
INTRAROSA é um medicamento e seu uso pode oferecer riscos. Procure um médico e leia a bula.
Fontes:
https://www.tuasaude.com/vaginite-atrofica/
https://www.minhavida.com.br/saude/temas/vaginite-atrofica
https://www.ordemfarmaceuticos.pt/fotos/publicacoes/e_publicacao_sgm_1813146485cfa672dd0772.pdf
https://delas.ig.com.br/amoresexo/2017-10-31/libido-idade.html
Deixe um comentário
POSTS RECOMENDADOS
Tirzepatida (Mounjaro): Tratamento para Diabetes Tipo 2 e Auxílio na perda de Peso.
17 / 12 / 2024Atualmente, a tirzepatida, conhecida comercialmente como Mounjaro, tem ganhado destaque não apenas pelo controle eficaz dos níveis de açúcar no sangue, mas também por sua capacidade de promover a perda de peso. Indicada principalmente para...
ABRIR POSTTratamento para Leucemia Linfócita Crônica- VENETOCLAX
09 / 09 / 2024A Leucemia Linfocítica Crônica (LLC) é um tipo de câncer que afeta os linfócitos, um tipo de glóbulo branco responsável pela defesa do organismo contra infecções. Na LLC, os linfócitos anormais se acumulam no sangue,...
ABRIR POSTTratamento para Linfoma não Hodgkin – RITUXIMABE
23 / 08 / 2024O linfoma não Hodgkin (LNH) é um tipo de câncer que se origina nos linfócitos, que são células do sistema imunológico. Existem muitos subtipos de LNH, e a doença pode se comportar de maneira muito...
ABRIR POST
Comentários (0)
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!