Dermatologia

NOVO TRATAMENTO PARA PSORÍASE COM SKYRIZI® (risanquizumabe)

10 / 06 / 2019 por Nork Tecnologia

 

 

 

 

 

 

Psoríase é uma doença de pele comum que provoca lesões avermelhadas e em placas que podem aparecer em pequenas lesões ou por toda pele, doença crônica, autoimune que não tem cura. As lesões podem causar dor, coceira e descamação. Uma doença não contagiosa, mas que causa ao paciente um isolamento social devido a aparência das lesões.

A psoríase é provocada por uma falha das células da pele que se renovam de uma maneira acerelada, causando ao sistema imune uma hiperatividade.

Os sintomas podem aparecer por motivos genéticos, alterações no meio ambiente que modificam o ciclo celular da pele, acelerando o crescimento das células.

Existem vários tipos de psoríase:

Psoríase Vulgar ou em placas:

Caracterizada pela aparição de lesões avermelhadas, com escamas secas que surgem nos joelhos, cotoveles e couro cabeludo. Podem causar dor, coceira e atingir outras partes do corpo em alguns casos causando rachaduras e sangramento.

 

São manchas avermelhadas e inflamadas em áreas úmidas do corpo e onde formam dobras, a psoríase deste tipo pode ser agravada com o excesso de peso ou de suor, aumentando o atrito nas regiões: virilha, axila, ao redor dos órgãos genitais e embaixo dos seios.

Psoríase Gutata:

Mais comum em jovens e adultos com menos de 30 anos, normalmente causada por infecções bacterianos, causando pequenas feridas com escamação. Costumam aparecer nas coxas, pernas, couro cabeludo, tronco e braços.

Psoríase Ungueal:

É o tipo de psoríase que afeta os dedos e unhas das mãos e dos pés, a unha cresce com deformidade, escama, engrossa, fica irregular com depressões e manchas.

Psoríase Pustulosa:

Rara forma da doença em que surgem manchas em todo corpo ou se concentram em áreas menores, a pele fica vermelha e forma bolhas de pus em poucas horas, secam e alguns dias e são recorrentes causando coceira, calafrio, febre e fadiga. Normalmente essas lesões aparecem nas mãos e pés.

Psoríase Eritrodérmica:

Tipo menos comum que causa lesões em cerca de 75% do corpo ou mais, com lesões vermelhas que ardem ou coçam. Podem surgir devido a queimaduras graves, tratamento com corticoide, infecções ou outro tipo de psoríase que não foi tratada corretamente ou controlada.

Psoríase Artropática ou Artrite Psoriásica:

Está ligada a qualquer outro tipo de psoríase, causando descamação, inflamações na pele e fortes dores articulares. Muitas vezes iniciando os sintomas com dores nas pontas dos dedos dos pés e mãos ou joelhos.

Psoríase Palmo-plantar:

Fissuras na sola dos pés e palma das mãos.

SKYRIZI® (risanquizumabe) é utilizado para tratamento de casos graves ou moderados de psoríase, a aplicação do medicamento é feita com aplicações trimestrais após as 2 primeiras doses. 1 aplicação, depois 4 semanas uma segunda aplicação e após as duas aplicações iniciais mantendo o tratamento com injeções a cada 3 meses.

SKYRIZI® (risanquizumabe) inibe uma das principais proteínas (IL-23) causadoras dos processos inflamatórios, através de anticorpos monoclonais não permitindo assim a ligação entre P19 e IL-23 que geram as lesões.

“A aprovação de SKYRIZI® é um marco importante para o tratamento de psoríase em placas moderada a grave”, afirma Karina Fontão, Diretora Médica da AbbVie no Brasil. “SKYRIZI® oferece a possibilidade de altos índices de redução das lesões na pele com segurança e a simplicidade de administração a cada três meses. Estamos bastante satisfeitos em oferecer aos pacientes do Brasil uma nova e eficaz opção de tratamento que pode mudar o curso da doença, proporcionando melhora dos sinais e sintomas da psoríase por longo prazo”.

 

No BRASIL os pacientes podem ter acesso a este medicamento através da importação por pessoa física, mediante a apresentação da prescrição médica e alguns documentos pessoais.

A Primedicin pode assessorar a importação do medicamento SKYRIZI® (risanquizumabe), consulte-nos.

 

ADVERTÊNCIA: SKYRIZI É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA”

Deixe um comentário

Comentários (13)

Carlos correa salles 12/06/2019

Como faço para comprar skyrizi tenho psoriase

Carlos correa salles 12/06/2019

Quero comprar skyrize

Carlos correa salles 14/06/2019

Por favor como faço p comprar o skyziri p psoriase

Mariana 17/06/2019

Boa noite! Vi a notícia sobre o medicamento que trata a psoríase. A minha vó de 85 anos sofre com essa doença e já tentou de tudo para amenizar. Nada adianta. Gostaria de saber qual onprocedimentonpara compra do remédio? Devo levá-la a um dermatologista e pedir a receita? Por favor, aguardo um retorno, já que não encontro uma informação certa sobre a compra na internet. Obrigada desde já, Mariana Guedes

Hamilton Lázaro Batista Oliveira 01/07/2019

Boa tarde! Qual vai ser o valor dessa medicação?

Paulo 30/07/2019

Qual o preço do remédio risanquizumabe?

Mariana 31/07/2019

Olá como faço para fazer o pedido? Para ver os preços?

Ricardo Rinaldi 04/08/2019

Como faço pad adquir a medicação ?

Ricardo Rinaldi 04/08/2019

Como faço pad adquir a medicação ?

Rogerio Dantas Guimarães 22/09/2019

Gostaria de saber como faço para adquirir o skiryzi, preco

valdemar mozena cavalcante 29/09/2019

Onde comprar, Qual o preço

Marcio Antonio Luersen 18/10/2019

Olá. Quero comprar o SKYRIZI® (risanquizumabe), qual o valor e como procedo, pra onde envio a prescrição médica? Quanto tempo para receber o medicamento?

Rossana Redivo 13/05/2020

Boa tarde, pode me passar o preço de 6 doses.

Categorias
Todos as categorias
Todos as categorias
A
Adolescentes Alergia Alergia a amendoim Alzheimer Amaurose Congênita de Leber Anafilaxia Ansiedade Artrite Reumatoide (AR) Atrofia Muscular Espinhal Atrofia Vulvar e Vaginal
C
Câncer Câncer Colorretal Câncer de Cólon Câncer de Mama Câncer de Mama Metastático Câncer de Pâncreas Câncer de Pele Câncer de Próstata Câncer de Pulmão Câncer de Rim Câncer do Estômago Câncer do Ovário Reincidente Câncer Gástrico Câncer na Glândula Salivar Câncer na Tiróide Câncer Renal Carcinoma Basocelular (CBC) Cistite Citomegalovírus (CMV) Colesterol Crianças Curiosidades
D
dengue Depressão Pós-Parto (DPP) Dermatologia Diabetes Diabetes - Tipo 2 Distúrbio Disfórmico Pré Menstrual Doença de Crohn DOENÇA DE HUNTINGTON Doença de Parkinson Doença Pulmonar Doenças Cardiovasculares
E
Ejaculação Precoce ELA Encefalopatia Hepática Enxaqueca Esclerose Lateral Amiotrófica Esclerose Múltipla Esquizofrenia
F
Fase pós-ovulatória Fase pré-ovulatória Fibrose Cística Fibrose Pulmonar FISSURA LABIOPALATINA
G
Gastro Intestinal Geneticista Geral Gordura Submentoniana Gripe A
H
H1N1 Hábitos Alimentares Hepatite C Hipertensão Hipofosfatemia Hipoglicemia Hipotensão Ortostática HIV / AIDS Homem
I
Infecção Recorrente Infecções do Trato Urinário Complicadas (ITUc) Influenza Insuficiência Cardíaca Congestiva (ICC)
L
LÁBIO LEPORINO Leucemia Leucemia Mieloide Aguda (LMA) Linfoma de Hodgkin Linfoma não Hodgkin
M
Menstruação Mitos e Verdade Mulher
N
Neurologista Nutrição
O
Ovulação
P
Parkinson Pediatrics Perda de Visão Congênita Porfiria Psoríase
R
Retinose Pigmentar RPE65 Rosácea
S
Saúde Síndrome do Intestino Irritável Síndrome Gripal Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG)
T
Tensão Pré Menstrual TPM Tratamento Hepatite C tratar Psoríase Triglicérides
Posts populares
1.

TARGRETIN pode ser a cura do Alzheimer

16 / 05 / 2013
2.

Como adquirir um medicamento (remédio) importado

20 / 03 / 2013
3.

Síndrome do intestino irritável | Trate com Xifaxan

27 / 03 / 2013
Posts recentes

Tirzepatida (Mounjaro): Tratamento para Diabetes Tipo 2 e...

17 / 12 / 2024

Tratamento para Leucemia Linfócita Crônica- VENETOCLAX

09 / 09 / 2024

Tratamento para Linfoma não Hodgkin – RITUXIMABE

23 / 08 / 2024