Vacina americana para covid-19 funciona em 1º teste em humanos


Uma das vacinas americanas em desenvolvimento contra o novo coronavírusdesenvolvida pela empresa Moderna, apresentou resultados positivos no primeiro teste em humanos, segundo estudo publicado no New England Journal of Medicine, na terça-feira (14).

A ‘mRNA-1273’, como foi chamada a vacina, não apresentou qualquer tipo de sinal de alerta com relação à segurança para uma ampliação da testagem e avançou para próximos estágios na produção.

Foram aplicadas doses escalonadas da vacina, em duas datas separadas por 28 dias. Os 45 pacientes, com idades entre 18 e 55 anos, foram acompanhados semanalmente pela equipe médica. Todos eles apresentaram anticorpos que neutralizam a Sars-CoV-2.

Estes anticorpos são criados pelo corpo humano após o contato com algum microrganismo invasor e são os responsáveis por combatê-los nas próximas vezes em que o corpo for atacado.

Segundo os pesquisadores, esses avanços dão a estrutura necessária para a continuidade do desenvolvimento da vacina, em um estudo clínico maior.

A próxima fase de testes, chamada de Fase 3, deve ter início no próximo dia 27 de julho com a participação de 30 mil pessoas.

 

Fontes: https://noticias.r7.com/saude/vacina-americana-para-covid-19-funciona-em-1-teste-em-humanos-15072020

Conteúdo exclusivo para
usuários cadastrados
Faça o seu cadastro para acessar esse e outros
conteúdos do nosso site
ao se cadastrar, você concorda com a política de privacidade
e em como trabalharemos seus dados internamente.
Não há comentários

Faça um comentário

Iniciar conversa
1
WhatsApp
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Ao entrar em contato por este canal de atendimento, declaro que li e aceito a Política de Privacidade disponível no nosso endereço primedicin.com.br/politica-de-privacidade/  que contém informações claras e completas sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos meus dados pessoais.