Tratamento da Fibrose Cística com Orkambi e Kalydeco.
Tratamento da Fibrose Cística com Orkambi e Kalydeco.
A Fibrose Cística é uma doença genética, hereditária. O gene defeituoso é transmitido pelos pais mesmo que nenhum deles tenha manifestado a doença. A mutação genética afeta a proteína que regula o fluxo do muco pulmonar, com isso o muco é produzido em maior quantidade e mais espesso que o normal, dificultando a eliminação e facilitando o acúmulo de bactérias nas vias respiratória, aumentando a incidência de infecções pulmonares, como bronquite e pneumonia.
A mucosa produzida também pode atingir o sistema digestório e pâncreas, dificultando a chegada das enzimas que fazem a digestão e aproveitamento de nutrientes necessários para o crescimento e funcionamento de corpo.
Sintomas:
- Tosse persistente com secreção;
- Dificuldade de desenvolvimento (crescimento e ganho de peso);
- Suor salgado;
- Chiado no Peito;
- Sinusite Crônica;
- Entupimento do Intestino;
- Desnutrição Progressiva;
- Pólipos Nasais;
- Abdômen Inchado.
Alguns exames para diagnosticar a doença: Teste do Pezinho, Teste do Suor, Exame do DNA , exame de fezes (gordura nas fezes), Raio- X, Tomografia Computadorizada, entre outros.
A Anvisa aprovou o uso dos medicamentos ORKAMBI E KALYDECO no tratamento de fibrose cística para os pacientes acima de 6 anos e com mutação no gene CFTR.
ORKAMBI – é um medicamento para o tratamento de Fibrose Cística (FC) em pacientes com 6 anos de idade ou mais que apresentam duas cópias da mutação F508del (F508del/F508del) no gene CFTR.
KALYDECO – é indicado para o tratamento de pacientes com (FC) com 6 anos de idade ou mais, pesando 25 kg ou mais e que apresentam uma das seguintes mutações de gating no gene CFTR: G551D, G1244E, G1349D, G178R, G551S, S1251N, S1255P, S549N ou S549R. Também é indicado para o tratamento de pacientes com fibrose cística (FC) com 18 anos de idade ou mais com uma mutação R117H no gene CFTR.
Os medicamentos atuam atacando a proteína causadora dos sintomas, os medicamentos anteriores apenas controlavam as reações causadas pela doença, já o ORKAMBI E KALYDECO atuam no tratamento da doença.
No BRASIL os pacientes podem ter acesso a este medicamento através da importação por pessoa física, mediante a apresentação da prescrição médica e alguns documentos pessoais.
A Primedicin pode assessorar a importação do medicamentos ORKAMBI E KALYDECO, consulte-nos.
ADVERTÊNCIA: ORKAMBI E KALYDECO SÃO MEDICAMENTOS. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO RESPONSÁVEL. LEIA A BULA.
Deixe um comentário
POSTS RECOMENDADOS
Tratamento para Leucemia Linfócita Crônica- VENETOCLAX
09 / 09 / 2024A Leucemia Linfocítica Crônica (LLC) é um tipo de câncer que afeta os linfócitos, um tipo de glóbulo branco responsável pela defesa do organismo contra infecções. Na LLC, os linfócitos anormais se acumulam no sangue,...
ABRIR POSTTratamento para Linfoma não Hodgkin – RITUXIMABE
23 / 08 / 2024O linfoma não Hodgkin (LNH) é um tipo de câncer que se origina nos linfócitos, que são células do sistema imunológico. Existem muitos subtipos de LNH, e a doença pode se comportar de maneira muito...
ABRIR POSTPEMBROLIZUMABE – Tratamento para o câncer metastático
22 / 08 / 2024Câncer metastático é um termo usado para descrever o câncer que se espalhou de seu local original (onde começou) para outras partes do corpo. A metástase ocorre quando células cancerígenas se desprendem do tumor primário,...
ABRIR POST
Comentários (0)
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!