02 jul BRIGATINIBE- Tratamento de Câncer de Pulmão
O câncer de pulmão é uma doença caracterizada pelo crescimento descontrolado de células malignas nos tecidos dos pulmões. O câncer de pulmão é um dos tipos de câncer mais comuns e uma das principais causas de morte por câncer no mundo. Existem dois tipos principais de câncer de pulmão:
- Câncer de Pulmão de Não Pequenas Células (NSCLC): Representa cerca de 85% dos casos e inclui subtipos como adenocarcinoma, carcinoma de células escamosas e carcinoma de grandes células.
- Câncer de Pulmão de Pequenas Células (SCLC): Representa cerca de 15% dos casos e é geralmente mais agressivo e de crescimento rápido.
Os sintomas principais podem variar dependendo do estágio e da localização do tumor, mas geralmente incluem:
- Tosse persistente: Que pode piorar ao longo do tempo.
- Dor no peito: Que piora com a respiração profunda, tosse ou riso.
- Falta de ar.
- Rouxidão.
- Expectoração com sangue.
- Fadiga e fraqueza.
- Perda de peso inexplicável.
- Infeções recorrentes: Como bronquite ou pneumonia.
O tratamento pode ser realizado com o princípio ativo Brigatinibe, é uma opção eficaz e utilizada em pacientes com câncer de pulmão de não pequenas células (NSCLC) que possuem uma mutação específica no gene ALK (quinase do linfoma anaplásico). Esta mutação é responsável por um crescimento celular descontrolado e é encontrada em uma pequena porcentagem de pacientes com NSCLC, o Brigatinibe age bloqueando a atividade da proteína ALK anormal, interrompendo os sinais de crescimento e sobrevivência das células tumorai, além do ALK, brigatinibe também inibe outras quinases, como ROS1 e EGFR (em algumas variantes mutantes), que podem estar envolvidas na progressão do câncer.
No BRASIL os pacientes podem ter acesso a este medicamento através da importação por pessoa física, mediante a apresentação da prescrição médica e alguns documentos pessoais, saiba mais através dos nossos telefones e e-mail.
E-mail: atendimento@primedicin.com.br
Telefone fixo: (19) 4040-4855
Fonte: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/
Não há comentários