BRIGATINIBE- Tratamento de Câncer de Pulmão


O câncer de pulmão é uma doença caracterizada pelo crescimento descontrolado de células malignas nos tecidos dos pulmões. É um dos tipos de câncer mais comuns e uma das principais causas de morte por câncer no mundo. Existem dois tipos principais de câncer de pulmão:

  1. Câncer de Pulmão de Não Pequenas Células (NSCLC): Representa cerca de 85% dos casos e inclui subtipos como adenocarcinoma, carcinoma de células escamosas e carcinoma de grandes células.
  2. Câncer de Pulmão de Pequenas Células (SCLC): Representa cerca de 15% dos casos e é geralmente mais agressivo e de crescimento rápido.

 

O câncer de Pulmão é uma doença caracterizada pelo crescimento descontrolado de células malignas nos tecidos dos pulmões. É um dos tipos de câncer mais comuns e uma das principais causas de morte por câncer no mundo. Existem dois tipos principais de cance de pulmão

Os sintomas do câncer de pulmão podem variar dependendo do estágio e da localização do tumor, mas geralmente incluem:

  • Tosse persistente: Que pode piorar ao longo do tempo.
  • Dor no peito: Que piora com a respiração profunda, tosse ou riso.
  • Falta de ar.
  • Rouxidão.
  • Expectoração com sangue.
  • Fadiga e fraqueza.
  • Perda de peso inexplicável.
  • Infeções recorrentes: Como bronquite ou pneumonia.

 

Brigatinibe é um medicamento utilizado no tratamento de pacientes com câncer de pulmão de não pequenas células (NSCLC) que possuem uma mutação específica no gene ALK (quinase do linfoma anaplásico). Esta mutação é responsável por um crescimento celular descontrolado e é encontrada em uma pequena porcentagem de pacientes com NSCLC.

 

No BRASIL os pacientes podem ter acesso a este medicamento através da importação por pessoa física, mediante a apresentação da prescrição médica e alguns documentos pessoais, saiba mais através dos nossos telefones e e-mail.

 

Fonte: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/

 

Blog informativo Em caso de dúvidas do seu tratamento consulte o seu médico. ao clicar em continuar, você concorda com a política de privacidade
e em como trabalharemos seus dados internamente.
Não há comentários

Faça um comentário

Iniciar conversa
1
WhatsApp
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Ao entrar em contato por este canal de atendimento, declaro que li e aceito a Política de Privacidade disponível no nosso endereço primedicin.com.br/politica-de-privacidade/  que contém informações claras e completas sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos meus dados pessoais.