Campanha de vacinação em SP ! 24-08-2013 | Para todas as idades.
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo promove a partir do próximo sábado (24) uma campanha para colocar em dia a vacinação de 2,8 milhões de crianças paulistas menores de cinco anos. O objetivo é conferir a caderneta e aplicar, gratuitamente, as doses em atraso, conforme a faixa etária de cada um.
Das 8h às 17h do sábado, 38,3 mil profissionais da saúde estarão mobilizados em 5,8 mil postos de saúde fixos e volantes em todo o Estado de São Paulo.
As doses serão aplicadas para proteger contra 15 tipos de doenças, entre paralisia infantil, gripe, rotavírus e meningite. Também será disponibilizada a vacina Pentavalente, que imuniza contra difteria, tétano, coqueluche, meningite e hepatite B.
Para a campanha de atualização da caderneta, que seguirá até 30 de agosto, também serão disponibilizados, em parceria com as prefeituras, 2,4 mil carros, 42 ônibus, 11 motos e seis barcos.
Os pais ou responsáveis devem levar a caderneta de vacinação das crianças. Se o documento foi perdido ou extraviado, a recomendação é procurar o mesmo posto no qual a criança foi vacinada anteriormente para acesso ao arquivo.
“Esta é uma campanha muito importante. Para que essas crianças estejam protegidas, é fundamental que mantenham a cobertura vacinal completa, de acordo com cada idade”, afirma a pediatra Helena Sato, diretora de Imunização da Secretaria.
Segundo a médica, esta campanha tem entre suas finalidades reforçar a imunização, principalmente contra doenças que apresentam coberturas vacinais mais baixas, como a pneumonia. “A vacina contra a pneumonia também está prevista no calendário e devem ser administradas aos 3, 5 e 7 meses de vida, com reforço aos 15 meses”, ressalta.
Fonte: Saúde.net
Deixe um comentário
POSTS RECOMENDADOS
Dentistas e Mounjaro: Uma Nova Abordagem no Tratamento da Apneia do Sono
01 / 12 / 2025A recente atualização das regras da Anvisa sobre o uso do Mounjaro, medicamento à base de tirzepatida, reacendeu debates importantes sobre limites profissionais e tratamento de condições relacionadas à obesidade. Publicada no final de 2025,...
ABRIR POSTO Que é a Nelarabina e Qual seu Papel na Leucemia T?
23 / 10 / 2025A Nelarabina pode não estar entre os medicamentos mais comentados na oncologia, mas tem seu lugar garantido quando o assunto é leucemia linfoblástica aguda de células T (LLA-T) e linfoma linfoblástico T (LTB-L), especialmente nos...
ABRIR POSTRiluzol: O Medicamento que Ajuda a Conter o Avanço da ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica)
15 / 10 / 2025O que é? O Riluzol é um medicamento desenvolvido com foco no tratamento da Esclerose Lateral Amiotrófica. Ele foi o primeiro fármaco aprovado especificamente para essa condição, e desde então se mantém como uma das...
ABRIR POST

Comentários (0)
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!