Câncer de Rim – Tratamento com o medicamento AXITINIBE.
O câncer de rim, também conhecido como carcinoma de células renais (CCR), é o tipo mais comum de câncer renal em adultos, ele se origina no revestimento dos túbulos renais, que são responsáveis pela filtração do sangue e produção da urina, removendo as impurezas e equilibrando o funcionamento do organismo.
Quando os diferentes tecidos que compõem o rim apresenta células anormais, que crescem de forma desordenada e acelerada, e com isso o paciente recebe o diagnóstico de câncer, na maioria das vezes, o paciente não apresenta sintomas avançados, pois tratasse de uma doença que não apresenta sintomas significativos em fase inicial, mas, à medida que a doença avança, alguns sinais e sintomas podem incluir:
- Hematúria (sangue na urina): É o sintoma mais comum. A urina pode aparecer rosada, vermelha ou marrom.
- Dor na Região Lombar: Pode ser uma dor persistente na parte inferior das costas ou nas laterais, que não está relacionada a lesões.
- Massa Abdominal: Um nódulo ou massa palpável pode ser sentido na área abdominal ou nas laterais.
- Perda de Peso Inexplicada: Perda de peso rápida e não intencional.
- Fadiga: Sensação de cansaço extremo sem motivo aparente.
- Febre Recorrente: Febres que aparecem sem causa aparente, geralmente não relacionadas a infecções.
- Hipertensão (pressão arterial alta): O câncer de rim pode afetar os níveis de hormônios que regulam a pressão arterial, levando à hipertensão.
- Anemia: Níveis baixos de glóbulos vermelhos, causando palidez, fadiga e falta de ar.
O princípio ativo Axitinibe se mostrou altamente eficaz no tratamento do câncer de rim, especificamente no carcinoma de células renais avançado (CCR). Ele é um inibidor de tirosina quinase (TKI) que atua bloqueando a angiogênese, que é o processo de formação de novos vasos sanguíneos que alimentam o tumor, dessa forma evita o crescimento descontrolado e que o câncer se espalhe para outras partes do corpo.
No BRASIL os pacientes podem ter acesso a este medicamento através da importação por pessoa física, mediante a apresentação da prescrição médica e alguns documentos pessoais, saiba mais através dos nossos telefones e e-mail.
E-mail: atendimento@primedicin.com.br
Telefone fixo: (19) 4040-4855
Consulte um médico especializado:
Fonte: https://uromed.com.br/ https://tjcc.com.br https://www.gov.br/pt-br
Deixe um comentário
POSTS RECOMENDADOS
Mirvetuximabe (Soravtansina): Um Novo Aliado no Combate ao Câncer de Ovário
09 / 07 / 2025O Câncer de Ovário é conhecido como um dos tipos mais silenciosos e agressivos entre os cânceres ginecológicos. Muitas vezes descobertos em estágios avançados, ele representa um grande desafio para a medicina moderna. Felizmente, os...
ABRIR POSTBrukinsa (Zanubrutinib) na prática: Como funciona e o que esperar do tratamento
02 / 07 / 2025O que é o Brukinsa? Brukinsa é um medicamento oral desenvolvido pela biofarmacêutica BeiGene. Ele faz parte de uma classe chamada inibidores da tirosina quinase de Bruton (BTK) – uma enzima essencial para o desenvolvimento...
ABRIR POSTFampyra (fampridina)- Como Esse Medicamento Pode Melhorar as condições de vida de Pacientes com Esclerose Múltipla
25 / 06 / 2025A esclerose múltipla (EM) é uma doença neurológica autoimune que afeta milhões de pessoas no mundo. Entre os diversos sintomas debilitantes que ela pode causar, a dificuldade para caminhar está entre os mais comuns e...
ABRIR POST
Comentários (0)
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!