ENCEFALOPATIA HEPÁTICA Tratamento com RIFAGUT
A Encefalopatia Hepática é uma das doenças que se manifestam no fígado, onde ocorre um excesso de produtos tóxicos provenientes da alimentação e também do próprio fígado, que o mesmo deveria eliminar, porém o processo não ocorre, e é quando a Encefalopatia Hepática surge, quando o fígado se torna incapaz de eliminar ou de transformar esses tóxicos. O que também pode ocorrer é o sangue que vem do sistema digestivo ser desviado do seu caminho natural e ir direto para a circulação geral, incluindo o cérebro, sem passar pelo fígado antes.
Não há uma explicação palpável para o surgimento da Encefalopatia Hepática, a maioria das teorias baseia-se no aumento da concentração de amônia no sangue, excesso de mercaptanos, manganês, ácidos graxos de cadeia curta, entre outros. Mas no caso da amônia, ela é produzida no intestino e deveria ser transformada em ureia pelo fígado e eliminada pela urina e fezes. Porém esse excesso de amônia afeta os neurotransmissores, o que acaba afetando o funcionamento cerebral.
Não há um exame específico para diagnosticar a Encefalopatia Hepática. Mesmo que sejam feitos exames com a dosagem de amônia, não é eficaz, porque não necessariamente o seu aumento está ligado a Encefalopatia Hepática. Dessa forma o diagnóstico é feito clinicamente e com a exclusão de outras doenças. Por isso é importante a avaliação do estágio e que a resposta ao tratamento seja eficaz.
Dentre as muitas terapias associadas a Encefalopatia Hepática, o medicamento RIFAGUT é um antibiótico que previne o crescimento de bactérias dentro do intestino. O RIFAGUT combate a infecção bacteriana apenas nos intestinos, agindo de forma diferente dos outros antibióticos, porque ele passa pelo estômago e nos intestinos, mas não é absorvido na corrente sanguínea. O RIFAGUT não tratará outras infecções do corpo, apenas o trato intestinal.
Também usado para reduzir o risco de piora do funcionamento cerebral em adultos com insuficiência hepática. Por se tratar de um medicamento que tem muitas indicações da FDA, o RIFAGUT é indicado para o tratamento de pacientes com pelo menos 12 anos de idade com Diarreia de Viajante, causada por cepas não invasivas de Escherichia Coli. E também para a redução da recorrência da Encefalopatia Hepática, Síndrome do Intestino Irritável e Infecção Recorrente.
Encontre o medicamento: RIFAGUT
Deixe um comentário
POSTS RECOMENDADOS
Jemperli (dostarlimab): a imunoterapia que vem mudando o tratamento do câncer
29 / 01 / 2026O que é o Jemperli (dostarlimab) é um medicamento usado no tratamento de alguns tipos de câncer, especialmente câncer de endométrio e outros tumores sólidos que apresentam uma alteração genética específica chamada deficiência de reparo...
ABRIR POSTMenopausa e qualidade de vida: conheça o Veozah
16 / 01 / 2026O Veozah é um medicamento inovador indicado para o tratamento dos sintomas vasomotores moderados a graves da menopausa, como as ondas de calor, que afetam significativamente a qualidade de vida de muitas mulheres. Esses sintomas...
ABRIR POSTEbglyss é Aprovado no Brasil: Conheça o Medicamento
11 / 12 / 2025Ebglyss é um medicamento biológico desenvolvido para atuar em vias específicas do sistema imunológico relacionadas a doenças inflamatórias. Como acontece com outros biológicos modernos, sua ação é direcionada a alvos moleculares, o que permite modular...
ABRIR POST
Comentários (0)
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!