EPTUS, medicamento para o tratamento da Hipertensão e Insuficiência Cardíaca Congestiva (ICC)
A insuficiência cardíaca é considerada uma doença cada vez mais frequente e uma das principais causas de hospitalizações entre as doenças cardiovasculares. A hipertensão arterial, uma das doenças mais prevalentes na população em geral, encontra-se frequentemente associada a insuficiência cardíaca, quer como causa, quer como fator de agravamento da doença. Além de poder causar insuficiência cardíaca, a hipertensão participa de muitos quadros dessa síndrome, ao contribuir para o desenvolvimento de insuficiência coronária, a principal causa de insuficiência cardíaca do mundo moderno.
A pressão arterial elevada aumenta a carga de trabalho do coração e artérias. A manter-se por um longo período, o coração e as artérias podem não funcionar corretamente. Isto pode danificar os vasos sanguíneos do cérebro, coração, rins, podendo resultar em acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca, ou insuficiência renal.
Como a hipertensão pode também aumentar o risco de ataques cardíacos, esses problemas podem ser menos prováveis de ocorrer se a pressão arterial estiver controlada.
EPTUS (Eplerenona) faz parte do grupo de medicamentos denominados antagonistas seletivos da aldosterona. Estes agentes antagonistas inibem a ação da aldosterona, uma substância produzida pelo organismo e que controla a tensão arterial e a função cardíaca. No estudo EPHESUS, o bloqueio da aldosterona em pacientes com insuficiência cardíaca produziu importantes desfechos clínicos. A Eplerenona reduziu o risco de morte e o risco de hospitalização entre os pacientes com insuficiência cardíaca.
O EPTUS é um medicamento que pode ajudar a prevenir o agravamento da insuficiência cardíaca no seguimento de um ataque cardíaco, em associação com outros medicamentos usados para tratar a insuficiência cardíaca. Este medicamento também é usado no tratamento da insuficiência cardíaca congestiva (ICC), após um ataque cardíaco e após um enfarte agudo do miocárdio.
No BRASIL os pacientes podem ter acesso a este medicamento através da importação por pessoa física, mediante a apresentação da prescrição médica e alguns documentos pessoais.
A Primedicin pode assessorar a importação do medicamento EPTUS, consulte-nos para mais informações.
EPTUS é um medicamento e seu uso pode oferecer riscos. Procure um médico e leia a bula.
Fontes:
http://app7.infarmed.pt/infomed/download_ficheiro.php?med_id=52732&tipo_doc=fi
https://www.indice.eu/pt/medicamentos/DCI/eplerenona/informacao-geral
http://departamentos.cardiol.br/dha/revista/14-3/12_antagonistas.pdf
http://sociedades.cardiol.br/nn/revista/pdf/revista_02/04-emphasis.pdf
https://www.chi.is/resource/new-frontiers-in-hrv-and-social-coherence-research/
Deixe um comentário
POSTS RECOMENDADOS
GIVINOSTAT (DUVYZAT) – TRATAMENTO PARA DISTROFIA MUSCULAR DE DUCHENNE
07 / 04 / 2025DUVYZA (givinostat), é um medicamento desenvolvido para o tratamento da Distrofia Muscular de Duchenne (DMD), uma doença genética rara e progressiva que causa fraqueza muscular grave. A DMD afeta principalmente meninos e é causada por...
ABRIR POSTÁCIDO QUENODESOXICÓLICO (CHENODAL/ XENBILOX) – TRATAMENTO PARA LITÍASE BILIAR
31 / 03 / 2025O Ácido Quenodesoxicólico (AQDC) é um tipo de ácido biliar sintetizado naturalmente pelo fígado. Sua função é contribuir para a absorção de vitaminas solúveis em gordura, ou seja, desempenha um papel importante na emulsificação e...
ABRIR POSTTirzepatida (Mounjaro): Tratamento para Diabetes Tipo 2 e Auxílio na perda de Peso.
17 / 12 / 2024Atualmente, a tirzepatida, conhecida comercialmente como Mounjaro, tem ganhado destaque não apenas pelo controle eficaz dos níveis de açúcar no sangue, mas também por sua capacidade de promover a perda de peso. Indicada principalmente para...
ABRIR POST
Comentários (0)
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!