GAVRETO (pralsetinib) é um medicamento recém aprovado pelo FDA para o tratamento de Câncer de Pulmão de Células Não Pequenas Metastático
Também chamado de câncer de pulmão indiferenciado de células não pequenas, o câncer de pulmão de células não pequenas é o mais comum entre os tipos de câncer de pulmão. Caracterizado pela mutação e pelo crescimento desordenado das células epiteliais, o câncer de pulmão de não pequenas células responde por 85% a 90% dos casos e se desenvolve de forma mais lenta que os demais tipos.
O câncer de pulmão de células não pequenas é um tumor maligno que pode pegar desde a traqueia até a periferia do pulmão. Dessa forma, pode ser mais difícil de diagnosticar e tratar.
GAVRETO (pralsetinib) é uma terapia direcionada indicada para o tratamento de câncer de pulmão de células não pequenas (NSCLC) positivo por fusão metastático reorganizado durante a transfecção (RET), diagnosticado por um teste aprovado recentemente pela FDA (Food and Drug Administration) dos EUA, em pacientes adultos.
GAVRETO é uma terapia oral de precisão, uma vez ao dia, projetada para direcionar seletivamente as alterações do RET, incluindo fusões e mutações, independentemente do tecido de origem. Dados pré-clínicos demonstraram que GAVRETO inibe fusões e mutações RET primárias que causam câncer em subconjuntos de pacientes, bem como mutações RET secundárias previstas para impulsionar a resistência ao tratamento.
A aprovação é baseada nos resultados do estudo ARROW de fase I / II, no qual GAVRETO produziu respostas clínicas duráveis em pessoas com NSCLC positivo para fusão RET com ou sem terapia anterior, e independentemente do parceiro de fusão RET ou envolvimento do sistema nervoso central. GAVRETO demonstrou uma taxa de resposta geral (ORR) de 57% (IC 95%: 46%, 68%) e taxa de resposta completa (CR) de 5,7% nas 87 pessoas com NSCLC previamente tratadas com quimioterapia à base de platina, e a mediana a duração da resposta (DoR) não foi alcançada (IC 95%: 15,2 meses, não alcançada). 2 Nas 27 pessoas com NSCLC naïve ao tratamento, a ORR foi de 70% (IC de 95%: 50%, 86%), com uma taxa de RC de 11%.
No BRASIL os pacientes podem ter acesso a este medicamento através da importação por pessoa física, mediante a apresentação da prescrição médica e alguns documentos pessoais.
A Primedicin pode assessorar a importação do medicamento GAVRETO, consulte-nos para mais informações.
GAVRETO (pralsetinib) é um medicamento e seu uso pode oferecer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula.
Fontes:
https://www.minhavida.com.br/saude/temas/cancer-de-pulmao-de-celulas-nao-pequenas#:~:text=O%20c%C3%A2ncer%20de%20pulm%C3%A3o%20de%20c%C3%A9lulas%20n%C3%A3o%20pequenas%20%C3%A9%20um,pequenas%20c%C3%A9lulas%20e%20pequenas%20c%C3%A9lulas.
https://www.roche.com/media/releases/med-cor-2020-09-07.htm
https://www.clinicaltrialsarena.com/projects/gavreto-pralsetinib-for-the-treatment-of-non-small-cell-lung-cancer-nsclc/
Deixe um comentário
POSTS RECOMENDADOS
Mirvetuximabe (Soravtansina): Um Novo Aliado no Combate ao Câncer de Ovário
09 / 07 / 2025O Câncer de Ovário é conhecido como um dos tipos mais silenciosos e agressivos entre os cânceres ginecológicos. Muitas vezes descobertos em estágios avançados, ele representa um grande desafio para a medicina moderna. Felizmente, os...
ABRIR POSTBrukinsa (Zanubrutinib) na prática: Como funciona e o que esperar do tratamento
02 / 07 / 2025O que é o Brukinsa? Brukinsa é um medicamento oral desenvolvido pela biofarmacêutica BeiGene. Ele faz parte de uma classe chamada inibidores da tirosina quinase de Bruton (BTK) – uma enzima essencial para o desenvolvimento...
ABRIR POSTFampyra (fampridina)- Como Esse Medicamento Pode Melhorar as condições de vida de Pacientes com Esclerose Múltipla
25 / 06 / 2025A esclerose múltipla (EM) é uma doença neurológica autoimune que afeta milhões de pessoas no mundo. Entre os diversos sintomas debilitantes que ela pode causar, a dificuldade para caminhar está entre os mais comuns e...
ABRIR POST
Comentários (0)
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!