27 jun HIV – Tratamento com GENVOYA e ODEFSEY
A diferença entre HIV e AIDS é uma informação muito importante, porque nem todo mundo que vive com o HIV chega a desenvolver AIDS. O HIV é a sigla para o Vírus da Imunodeficiência Humana, que é o vírus que pode levar à síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS), ou seja, a AIDS é adquirida através do vírus HIV. A AIDS tem alguns sintomas que se assemelham a outras doenças bastante populares, como mal-estar e o cansaço. Diferente de outros vírus, o corpo humano não consegue se livrar do HIV, ou seja, uma vez que você contraia vírus, viverá com ele para sempre. Pessoas que vivem com HIV podem evitar chegar ao estágio mais avançado da presença do vírus no organismo e não desenvolver a conhecida síndrome AIDS. O tratamento para o HIV é denominado de terapia antirretroviral.
A transmissão do HIV se dá por meio de troca de fluídos corporais, por exemplo, sangue, sêmen, secreções vaginais e leite materno. Ela não pode ser transmitida por meio de interações comuns do dia-a-dia, como dividir objetos ou alimentos, abraçar ou beijar. Nos últimos anos, surgiram novas estratégias de prevenção, como ferramentas complementares para combater o HIV, que ampliam a gama de opções para prevenir contra o vírus e oferecer mais alternativas, cientificamente eficazes em relação aos preservativos masculinos e femininos.
GENVOYA® e ODEFSEY® são medicamentos que agem em função do tratamento do HIV.
O ODEFSEY® é uma combinação de três fármacos de Emtricitabina (FTC) e Tenofovir Alafenamida (TAF), ambos análogos de nucleósido do HIV inibidores da Transcriptase (NRTIs) e Rilpivirina (RPV), um não-nucleósido, inibidor da Transcriptase Reversa (NNRTI), e é indicado como um completo regime para o tratamento da infecção pelo HIV-1 em pacientes com 12 anos de idade e para os mais velhos como terapia inicial naqueles sem tratamento anti-retroviral com histórico de ARN de HIV-1 inferior ou igual a 100 000 cópias por ml; ou para substituir um regime anti-retroviral estável em quem é virologicamente suprimido (ARN do HIV-1 menos de 50 cópias por ml) por pelo menos seis meses sem história de falha no tratamento e sem substituições conhecidas associadas à resistência aos componentes individuais de ODEFSEY®.
O GENVOYA® é uma combinação de quatro fármacos de Elvitegravir, um HIV-1 inibidor de transferência de cadeia de Integrase (INSTI), Cobicistat, um CYP3A Inibidor e Emtricitabina e Tenofovir Alafenamida (TAF), ambos HIV-1 inibidor analógico de transcriptase reversa de nucleósido (NRTIs) e é indicado como um regime completo para o tratamento da infecção por HIV-1 em adultos e pacientes pediátricos de 12 anos e mais pesando em pelo menos 35 kg que não possuem antecedentes de tratamento anti-retroviral ou para substituir o regime anti-retroviral atual naqueles que são virologicamente suprimido (ARN do HIV-1 menos de 50 cópias por ml) em um estábulo regime anti-retroviral por pelo menos 6 meses sem histórico de tratamento falha e nenhuma substituição conhecida associada à resistência aos componentes individuais da GENVOYA®.
O GENVOYA® é um comprimido tomado por via oral e deve ser ingerido uma vez ao dia com alimentos. Cada comprimido contém 150 mg de Elvitegravir, 150 mg de Cobicistat, 200 mg de Emtricitabina e 10 mg de Alofenamida de Tenofovir (TAF).
Encontre o medicamento: GENVOYA
O ODEFSEY® é um comprimido tomado por via oral. Cada comprimido contém 200 mg de Emtricitabine, 25 mg de Rilpivirine e 25 mg de Tenofovit Alafenamide.
Encontre o medicamento: ODEFSEY
Não há comentários