NINTEDANIBE – Tratamento para fibrose pulmonar


A fibrose pulmonar é uma doença pulmonar crônica e progressiva que causa cicatrização (fibrose) do tecido pulmonar. Essa cicatrização torna os pulmões rígidos e espessos, dificultando a respiração e reduzindo a quantidade de oxigênio que o sangue pode absorver. A fibrose pulmonar pode ser idiopática (sem causa conhecida) ou resultar de outras condições, como doenças autoimunes, exposição a toxinas ambientais ou certas infecções.

 

Os sintomas da fibrose pulmonar podem variar em severidade, mas frequentemente incluem:

  • Falta de ar: Especialmente durante a atividade física.
  • Tosse seca e persistente
  • Fadiga: Sensação constante de cansaço.
  • Perda de peso inexplicada
  • Dor ou desconforto no peito
  • Dores musculares e articulares
  • Dedos em baqueta de tambor: Alargamento e arredondamento das pontas dos dedos.

 

O nintedanibe é um medicamento antifibrótico utilizado no tratamento da fibrose pulmonar idiopática (FPI) e outras doenças intersticiais pulmonares crônicas com fenótipo progressivo. Ele ajuda a retardar a progressão da doença ao inibir a formação de cicatrizes no tecido pulmonar, age como um inibidor de tirosina quinase que bloqueia múltiplas vias de sinalização envolvidas na formação de fibrose. Ao inibir esses caminhos, o nintedanibe reduz a atividade das células que causam a cicatrização do tecido pulmonar.

 

A fibrose pulmonar é uma condição grave que pode afetar significativamente a qualidade de vida. O nintedanibe oferece uma opção de tratamento que pode ajudar a retardar a progressão da doença, proporcionando aos pacientes uma melhor perspectiva a longo prazo

 

No BRASIL os pacientes podem ter acesso a este medicamento através de importação por pessoa física, mediante a apresentação da prescrição médica e alguns documentos pessoais, saiba através dos nossos telefones e-mail.

 

Consulte um médico especializado.

 

Fonte: https://www.boehringer-ingelheim.com/br

Blog informativo Em caso de dúvidas do seu tratamento consulte o seu médico. ao clicar em continuar, você concorda com a política de privacidade
e em como trabalharemos seus dados internamente.
Não há comentários

Faça um comentário

Iniciar conversa
1
WhatsApp
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Ao entrar em contato por este canal de atendimento, declaro que li e aceito a Política de Privacidade disponível no nosso endereço primedicin.com.br/politica-de-privacidade/  que contém informações claras e completas sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos meus dados pessoais.