OLAPARIBE – Tratamento para câncer de pâncreas
O Pâncreas é um órgão localizado na parte superior do abdômen, que desempenha um papel essencial tanto na digestão quanto na regulação do metabolismo ele responsável pela produção de enzimas digestivas e hormonais, como a insulina que desempenha um papel essencial na digestão.
O Câncer de pâncreas nessa região começa com mudanças no DNA das células do pâncreas, que controlam como as células crescem e se dividem. Essas mudanças podem levar a mutações que fazem com que as células se multipliquem descontroladamente, formando um tumor. Esse câncer pode ser difícil de detectar precocemente, o que pode contribuir para um prognóstico mais desfavorável.
Os sintomas podem variar e frequentemente não aparecem até que a doença esteja avançada. Alguns dos sintomas mais comuns incluem:
- Dor Abdominal ou nas Costas: Dor persistente no abdômen ou nas costas, que pode ser vaga no início e depois se tornar mais intensa.
- Perda de Peso Inexplicável: Perda de peso sem uma razão aparente.
- Icterícia: Amarelecimento da pele e dos olhos devido ao acúmulo de bilirrubina, que ocorre quando o tumor obstrui o ducto biliar.
- Náusea e Vômito: Sensação de náusea e vômito frequentes.
- Alterações nas Fezes: Fezes claras ou de cor argila, o que pode indicar problemas na digestão das gorduras.
- Falta de Apetite: Perda de apetite e sensação de plenitude após comer pequenas quantidades de comida.
- Diabetes de Início Súbito: Desenvolvimento repentino de diabetes ou dificuldade em controlar o diabetes existente.
- Fraqueza e Fadiga: Sensação de cansaço extremo e falta de energia.
O princípio ativo Olaparibe faz parte de uma classe de drogas conhecidas como inibidores da PARP (poli(ADP-ribose) polimerase). Ele é utilizado no tratamento de certos tipos de câncer, incluindo câncer de pâncreas, especialmente em pacientes com mutações genéticas específicas. Ele age inibindo a reparação do DNA em células cancerígenas que já tem uma deficiência no reparo de quebras de fita dupla, levando ao acúmulo de danos no DNA e à morte celular. Esta abordagem especifica proporciona uma nova opção terapêutica para pacientes que têm essas mutações genéticas, melhorando o controle da doença e a sobrevida livre de progressão
No BRASIL os pacientes podem ter acesso a este medicamento através da importação por pessoa física, mediante a apresentação da prescrição médica e alguns documentos pessoais, saiba mais através dos nossos telefones e e-mail.
E-mail: atendimento@primedicin.com.br
Telefone fixo: (19) 4040-4855
Consulte um médico especializado.
Deixe um comentário
POSTS RECOMENDADOS
Tratamento para Leucemia Linfócita Crônica- VENETOCLAX
09 / 09 / 2024A Leucemia Linfocítica Crônica (LLC) é um tipo de câncer que afeta os linfócitos, um tipo de glóbulo branco responsável pela defesa do organismo contra infecções. Na LLC, os linfócitos anormais se acumulam no sangue,...
ABRIR POSTTratamento para Linfoma não Hodgkin – RITUXIMABE
23 / 08 / 2024O linfoma não Hodgkin (LNH) é um tipo de câncer que se origina nos linfócitos, que são células do sistema imunológico. Existem muitos subtipos de LNH, e a doença pode se comportar de maneira muito...
ABRIR POSTPEMBROLIZUMABE – Tratamento para o câncer metastático
22 / 08 / 2024Câncer metastático é um termo usado para descrever o câncer que se espalhou de seu local original (onde começou) para outras partes do corpo. A metástase ocorre quando células cancerígenas se desprendem do tumor primário,...
ABRIR POST
Comentários (0)
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!