Tratamento para Diabetes Tipo 2 com RYBELSUS (semaglutide)
O diabetes tipo 2 é uma doença na qual o corpo não produz insulina suficiente para controlar o nível de glicose no sangue ou quando o corpo não pode usar insulina de maneira eficaz. O resultado é um alto nível de glicose no sangue.
O RYBELSUS é um medicamento utilizado para controlar os níveis de glicose no sangue (açúcar) em adultos cuja diabetes tipo 2 não é suficientemente controlada. Pode ser utilizado isoladamente quando a metformina (outro medicamento para diabetes) não pode ser utilizada ou em combinação com outros medicamentos para diabetes. Deve ser usado com uma dieta adequada e exercício físico.
A substância ativa do RYBELSUS, o semaglutido, é um agonista do receptor GLP-1. Ele age da mesma maneira que o GLP-1 (um hormônio produzido no intestino), aumentando a quantidade de insulina que o pâncreas libera em resposta à comida. Isso ajuda no controle dos níveis de glicose no sangue.
Um estudo de 40 semanas investigou a eficácia e a segurança do semaglutide de 0,5 mg em comparação com 0,75 mg de dulaglutide, e 1 mg de semaglutide em comparação com 1,5 mg de dulaglutide mais metformina.
O RYBELSUS na dose semanal de 0,5 mg alcançou uma redução de 1,5% em comparação com uma redução de 1,1% com 0,75 mg de dulaglutide. Indivíduos tratados com 1 mg de RYBELSUS apresentaram uma redução de 1,8% em comparação com 1,4% com 1,5 mg de dulaglutide.
Usando como referência o alvo de tratamento da Associação Americana de Diabetes (ADA) de hemoglobina glicada abaixo ou igual a 7%, 69% das pessoas tratadas com 0,5 mg de semaglutide, em comparação com 52% das pessoas tratadas com 0,75 mg de dulaglutide, atingiram o objetivo do tratamento; 79% das pessoas tratadas com 1 mg de semaglutide, em comparação com 68% com 1,5 mg de dulaglutide, atingiram o objetivo do tratamento.
Além de glicose no sangue melhor controlada, os pacientes que tomaram RYBELSUS tiveram uma redução benéfica no peso corporal após 6 meses. Um estudo adicional em cerca de 3.200 pacientes sugeriu que o RYBELSUS pode reduzir o número de ataques cardíacos e derrames em comparação ao placebo, no entanto, a diferença não foi estatisticamente significativa (pode ser por acaso).
No BRASIL os pacientes podem ter acesso a este medicamento através da importação por pessoa física, mediante a apresentação da prescrição médica e alguns documentos pessoais.
A Primedicin pode assessorar a importação do medicamento RYBELSUS, consulte-nos para mais informações.
RYBELSUS (semaglutide) é um medicamento e seu uso pode oferecer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula.
Fontes:
https://www.ema.europa.eu/en/medicines/human/EPAR/rybelsus
https://pebmed.com.br/diabetes-semaglutide-se-mostra-superior-a-dulaglutide-em-novos-testes/
Deixe um comentário
POSTS RECOMENDADOS
Tratamento para Leucemia Linfócita Crônica- VENETOCLAX
09 / 09 / 2024A Leucemia Linfocítica Crônica (LLC) é um tipo de câncer que afeta os linfócitos, um tipo de glóbulo branco responsável pela defesa do organismo contra infecções. Na LLC, os linfócitos anormais se acumulam no sangue,...
ABRIR POSTTratamento para Linfoma não Hodgkin – RITUXIMABE
23 / 08 / 2024O linfoma não Hodgkin (LNH) é um tipo de câncer que se origina nos linfócitos, que são células do sistema imunológico. Existem muitos subtipos de LNH, e a doença pode se comportar de maneira muito...
ABRIR POSTPEMBROLIZUMABE – Tratamento para o câncer metastático
22 / 08 / 2024Câncer metastático é um termo usado para descrever o câncer que se espalhou de seu local original (onde começou) para outras partes do corpo. A metástase ocorre quando células cancerígenas se desprendem do tumor primário,...
ABRIR POST
Comentários (0)
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!