GAVRETO (pralsetinib) é um medicamento recém aprovado pelo FDA para o tratamento de Câncer de Pulmão de Células Não Pequenas Metastático
Também chamado de câncer de pulmão indiferenciado de células não pequenas, o câncer de pulmão de células não pequenas é o mais comum entre os tipos de câncer de pulmão. Caracterizado pela mutação e pelo crescimento desordenado das células epiteliais, o câncer de pulmão de não pequenas células responde por 85% a 90% dos casos e se desenvolve de forma mais lenta que os demais tipos.
O câncer de pulmão de células não pequenas é um tumor maligno que pode pegar desde a traqueia até a periferia do pulmão. Dessa forma, pode ser mais difícil de diagnosticar e tratar.
GAVRETO (pralsetinib) é uma terapia direcionada indicada para o tratamento de câncer de pulmão de células não pequenas (NSCLC) positivo por fusão metastático reorganizado durante a transfecção (RET), diagnosticado por um teste aprovado recentemente pela FDA (Food and Drug Administration) dos EUA, em pacientes adultos.
GAVRETO é uma terapia oral de precisão, uma vez ao dia, projetada para direcionar seletivamente as alterações do RET, incluindo fusões e mutações, independentemente do tecido de origem. Dados pré-clínicos demonstraram que GAVRETO inibe fusões e mutações RET primárias que causam câncer em subconjuntos de pacientes, bem como mutações RET secundárias previstas para impulsionar a resistência ao tratamento.
A aprovação é baseada nos resultados do estudo ARROW de fase I / II, no qual GAVRETO produziu respostas clínicas duráveis em pessoas com NSCLC positivo para fusão RET com ou sem terapia anterior, e independentemente do parceiro de fusão RET ou envolvimento do sistema nervoso central. GAVRETO demonstrou uma taxa de resposta geral (ORR) de 57% (IC 95%: 46%, 68%) e taxa de resposta completa (CR) de 5,7% nas 87 pessoas com NSCLC previamente tratadas com quimioterapia à base de platina, e a mediana a duração da resposta (DoR) não foi alcançada (IC 95%: 15,2 meses, não alcançada). 2 Nas 27 pessoas com NSCLC naïve ao tratamento, a ORR foi de 70% (IC de 95%: 50%, 86%), com uma taxa de RC de 11%.
No BRASIL os pacientes podem ter acesso a este medicamento através da importação por pessoa física, mediante a apresentação da prescrição médica e alguns documentos pessoais.
A Primedicin pode assessorar a importação do medicamento GAVRETO, consulte-nos para mais informações.
GAVRETO (pralsetinib) é um medicamento e seu uso pode oferecer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula.
Fontes:
https://www.minhavida.com.br/saude/temas/cancer-de-pulmao-de-celulas-nao-pequenas#:~:text=O%20c%C3%A2ncer%20de%20pulm%C3%A3o%20de%20c%C3%A9lulas%20n%C3%A3o%20pequenas%20%C3%A9%20um,pequenas%20c%C3%A9lulas%20e%20pequenas%20c%C3%A9lulas.
https://www.roche.com/media/releases/med-cor-2020-09-07.htm
https://www.clinicaltrialsarena.com/projects/gavreto-pralsetinib-for-the-treatment-of-non-small-cell-lung-cancer-nsclc/
Deixe um comentário
POSTS RECOMENDADOS
Fampyra (fampridina)- Como Esse Medicamento Pode Melhorar as condições de vida de Pacientes com Esclerose Múltipla
25 / 06 / 2025A esclerose múltipla (EM) é uma doença neurológica autoimune que afeta milhões de pessoas no mundo. Entre os diversos sintomas debilitantes que ela pode causar, a dificuldade para caminhar está entre os mais comuns e...
ABRIR POSTAvanços na Cirurgia de Tumores Cerebrais- GLIOLAN (ácido 5-aminolevulínico)
06 / 06 / 2025O Gliolan (ácido 5-aminolevulínico) é um medicamento de última geração usado como auxílio na remoção de tumores cerebrais, em especial os gliomas malignos. Ele é administrado antes da cirurgia e tem como principal função evidenciar...
ABRIR POSTVyleesi (Bremelanotide): O que é e para que serve esse medicamento?
27 / 05 / 2025O Vyleesi é um medicamento desenvolvido especialmente para mulheres que enfrentam o transtorno do desejo sexual hipoativo (TDSH). Essa condição se caracteriza pela redução persistente do interesse sexual, causando impacto significativo na autoestima, nas emoções...
ABRIR POST
Comentários (0)
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!